Home Futebol Flamengo: Jornalista vê Diego Ribas ‘inexistente em campo’ e perde a paciência com postura do camisa 10: “Ridícula e vergonhosa”

Flamengo: Jornalista vê Diego Ribas ‘inexistente em campo’ e perde a paciência com postura do camisa 10: “Ridícula e vergonhosa”

O meia do Mengão passa por momento pouco convincente e de polêmica na equipe da Gávea

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O Flamengo venceu o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (29) diante do Tolima. E Diego Ribas foi, portanto, titular na partida. No entanto, seu rendimento em campo recebeu muitas críticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta de um surto de coronavírus no elenco do Mengão, vários jogadores desfalcaram, então, o elenco do Fla. Além disso, contou com desfalques por conta de lesão; a mais marcante se trata, portanto, da do Bruno Henrique, que realizou cirurgia no joelho. Por conta disso, o Mengão precisou usar algumas outras peças para suprir as ausências.

O Flamengo venceu a partida, na Colômbia, por 1 a 0. O gol rubro-negro foi marcado por Andreas Pereira – o qual tem contrato por empréstimo com clube que vence, no entanto, nesta quinta-feira (30); o jogador pertence ao Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória no jogo de ida, o Flamengo depende agora apenas de um empate para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. O jogo da volta será no Maracanã.

Crítica a Diego Ribas, do Flamengo

O jornalista Felippe Facincani, dos canais ESPN, não poupou nas críticas ao camisa 10 do Mengão. Facincani disse que Diego é inexistente dentro de campo. Além disso, trata a postura do atleta nas quatro linhas como vexatória, pela falta de aptidão.

“Tem sido constante que alguns atletas, que precisam chamar mais a responsabilidade, não têm aparecido. E para esse ‘momento Flamengo’, que precisa voltar a ganhar, esses caras precisam cooperar”, começa o jornalista sobre o momento de Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro. Além disso, acrescenta: “Ontem vimos o show individual de alguns atletas que, para mim, não têm mais condições de serem titulares”.

PUBLICIDADE

A partir deste ponto, começa, então, a detonar a postura de Diego Ribas diante do Tolima.

PUBLICIDADE

“A partida do Diego Ribas foi ridícula, foi vergonhosa. Vergonhosa! O jogador cada vez mais é bajulado por técnico que vem passando pelo Flamengo para ficar tentando ganhar grupo. E cada vez mais se prejudica, com um desempenho técnico inexistente dentro de campo. Inexistiu!”

Contudo, detona ainda a escalação da comissão técnica do Mengão; a qual,’ por sua vez, tinha, no entanto, poucas opções para o duelo.

“Uma escalação injustificável, e que pior ainda, se mostrou na prática com um desempenho muito, muito, muito aquém daquilo que se espera no nível profissional de Libertadores… competitivo. Filipe Luís, David Luiz, Everton Ribeiro… Cadê o Everton Ribeiro para dar suporte ao Arrascaeta”, questiona Facincani.

Better Collective