Home Futebol Flamengo não terá técnico estrangeiro caso Paulo Sousa seja demitido; entenda

Flamengo não terá técnico estrangeiro caso Paulo Sousa seja demitido; entenda

Marcos Braz e Bruno Spindel avaliam nomes para substituir Paulo Sousa. Dirigentes buscam treinador brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A demissão de Paulo Sousa é uma questão de tempo no Flamengo. Atualmente não há mais barreiras financeiras que impeçam seu desligamento. Porém, a diretoria ainda não encontrou um nome de consenso que agrade os principais caciques do clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel trabalham, no momento, para contratar um técnico brasileiro. O nome foi já foi contatado e está ‘sentado ao lado do telefone’ esperando uma nova ligação da dupla.

O presidente Rodolfo Landim não só tomou conhecimento do nome como já aprovou sua possível contratação. O escolhido, no entanto, é mantido em sigilo para não tumultuar ainda mais o ambiente na Gávea.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, os dirigentes se reuniram na última sexta-feira (3) para avaliar alguns nomes oferecidos por empresários, representantes e intermediários para definirem o treinador que assumirá o Flamengo numa eventual demissão de Paulo Sousa.

Marcos Braz e Bruno Spindel já possuem três nomes preferidos, todos mantidos em sigilo. A prioridade é contratar um treinador brasileiro por vários motivos: baixo custo, conhecimento de mercado brasileiro e que esteja disposto a assinar um contrato até dezembro.

A dupla tem sido criteriosa para escolher o próximo técnico. O Flamengo tem pressa, mas não quer ‘errar o tiro’. Nos bastidores, há uma cobrança de que o clube não pode comprometer suas finanças com uma eliminação precoce na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

Paulo Sousa, até segunda ordem, está prestigiado até a partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (8), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Estrangeiros descartados

Leonardo Jardim, que chegou a ser ‘Plano A’ desta mesma diretoria após a saída de Jorge Jesus, não fechou negócio em 2020 e, logo em seguida, acertou com o Al Hilal, da Arábia Saudita, de onde saiu bastante criticado apesar da conquista da Liga dos Campeões da Ásia.

André Villas-Boas não faz planos para trabalhar fora da Europa. Recentemente, ele foi sondado por dirigentes apara comandar as seleções da Colômbia, Chile e Uruguai. Porém, o português não demonstrou interesse no projeto.

Carlos Carvalhal, que foi tentado duas vezes pelo Flamengo, não ficará no Braga na temporada 2022/2023. Ele tem proposta para comandar o Brentford, da Inglaterra. Porém, ainda não respondeu ao convite do clube que disputa a Championship.

Argentinos são irreais

Técnicos argentinos estão descartados, nesse momento, devido à valorização no mercado da bola aliado a alta do dólar. Internamente, há o consenso de que o momento esportivo do Flamengo não dá margem para loucuras.

PUBLICIDADE

Eduardo Coudet foi o primeiro a ser analisado, mas os valores pretendidos e a vontade do técnico seguir na Europa praticamente o tiraram do Flamengo. Além disso, renovou seu contrato com o Celta de Vigo, da Espanha. A multa rescisória está fixada em 8 milhões de euros (R$ 40 milhões, pela cotação atual).

Marcelo Bielsa, de 66 anos, ex-comandante do Leeds United, e Marcelo Galhardo, de 46 anos, do River Plate, são nomes pedidos constantemente pelos torcedores nas redes sociais. Ambos são bem avaliados pelo Flamengo, mas são alvos irreais por causa do aspecto financeiro.

O Flamengo procura um técnico barato e com experiência no futebol para assumir o elenco sem parecer uma ‘aposta’ ou alguém apenas ‘promissor’. A ideia é que o futuro substituto de Paulo Sousa seja capaz de indicar bons reforços e tirar alguns jogadores da zona de conforto.

Marcos Braz reforça respaldo no trabalho de Paulo Sousa: “Estamos com ele”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzZE1sUmZsdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE