Home Futebol Flamengo oficializa técnico interino após demissão de Paulo Sousa

Flamengo oficializa técnico interino após demissão de Paulo Sousa

Fla está a apenas um ponto da temida zona de rebaixamento após a segunda derrota consecutiva no Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O que vinha sendo cogitado nas últimas horas foi confirmado na noite desta quinta-feira (09): a demissão de Paulo Sousa no comando técnico do Flamengo. Pressionado após a derrota para o Red Bull Bragantino, o treinador não resistiu e apesar de ter realizado um treinamento com o grupo em Atibaia nesta tarde, foi comunicado pela diretoria que não continuará no cargo. Enquanto não oficializa Dorival Jr, Mario Junior ficará sob a responsabilidade de ficar à frente do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em post nas redes sociais, o Flamengo comunicou que o técnico do sub-20 irá comandar o treinamento da equipe nesta sexta-feira (10), véspera do duelo frente ao Internacional, em Porto Alegre. Detentor de uma vasta história no clube, Mario já marcou presença por todas as categorias de base do time rubro-negro, percorrendo do sub-13 ao sub-20.

Na última temporada, o profissional faturou títulos importantes pelo Flamengo, tendo conquistado o Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa, desempenhando um aproveitamento de 81%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica não comandam mais o time profissional. A atividade da próxima sexta-feira (10) será dirigida por Mario Jorge, técnico do sub-20”, informou o clube em postagem nas redes sociais.

Para viabilizar a saída de Paulo Sousa, o Flamengo terá que pagar a quantia de R$ 7,7 milhões de multa rescisória. As cifras são referentes ao salário do tempo que o português ainda tinha de contrato no clube carioca. O montante de despesa do rubro-negro ainda aumentará, uma vez que a eventual chegada de Dorival Júnior representará um custo de R$ 450 mil de multa paga ao Ceará.

Better Collective