Home Futebol Flamengo pode ter mais duas saídas após demissão de Paulo Sousa

Flamengo pode ter mais duas saídas após demissão de Paulo Sousa

Fla vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão e ocupa a zona intermediária na tabela, um tento apenas do temido Z4

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O ambiente no Flamengo nas últimas horas foi movimentado e repleto de turbulência. Depois de mais um revés, o técnico Paulo Sousa não suportou a pressão e acabou sendo demitido. Horas depois do anúncio, o clube oficializou a chegada de Dorival Júnior, que segundo o jornalista Lauro Jardim, vinha sendo contatado há três dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores do clube, conselheiros e diretores não aprovaram a postura dos líderes Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel. De acordo a setorista do Flamengo, Letícia Marques, em live no UOL Esporte, a pressão aumentou ainda mais sob o trabalho de Braz, VP de futebol, e Spindel, executivo de futebol, que estão recebendo questionamentos de todas as partes.

“Foi constrangedor, um lado zero humano, essa diretoria tem dificuldade de lidar com situações mais humanas. Não é a primeira vez que isso acontece, é o modus operandi da diretoria do Flamengo a forma como demite os técnicos, não é a primeira vez que um técnico é anunciado menos de 24h depois da saída de outro treinador.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É a forma como Braz e Spindel conduzem as negociações, e com aval do Landim, que faz jus ao regime presidencialista e concentra as decisões. A gente vê um Flamengo cada vez mais movimentado em relação ao apoio político, Braz e Spindel estão sendo questionados por todos os lados, esse constrangimento não agradou internamente. Você vê um Flamengo cada vez mais costurando uma ruptura”, disse Marques.

Antes mesmo da queda de Paulo Sousa, o sexto técnico a ser demitido, Braz e Spindel eram contestados pela postura adotada nos bastidores. Resta saber se com a chegada de Dorival Júnior, os ânimos vai se acalmar na Gávea. Uma nova turbulência pode representar uma debandada no departamento de futebol.

REESTREIA NO FLAMENGO

De volta ao rubro-negro carioca, o técnico Dorival Júnior já teve a documento regularizada junto ao BID da CBF e poderá estrear no comando da equipe no embate diante do Internacional, agendado para este sábado (11), em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Better Collective