Depois da queda de Paulo Sousa na última quinta-feira (09), o Flamengo agiu rápido nos bastidores e viabilizou a contratação de Dorival Júnior, que volta ao clube carioca após quatro anos de uma saída turbulenta. Em seu primeiro desafio como comandante técnico, o experiente treinador promoveu mudanças na equipe.
Além de optar por Diego Alves como titular da meta do Flamengo, algo que não acontecia há um longo tempo, Dorival Júnior sequer relacionou o lateral-direito Rodinei para o embate diante do Internacional. Questionado por parte da torcida, o jogador completou 200 jogos com a camisa rubro-negra recentemente, e tinha a confiança de Paulo Sousa.
Com o treinador português, que conseguiu resgatar o atleta no time, Rodinei vislumbrava com a possibilidade de ter o contrato renovado, situação que agora fica indefinida nos bastidores. O vínculo atual tem vencimento no final desta temporada. Em 2022, o lateral-direito computa 17 jogos, 912 minutos jogados e uma assistência. A última aparição dele foi no dia 24 de maio, diante do Sporting Cristal, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! O Flamengo está escalado para enfrentar o Internacional, pelo @Brasileirao! #VamosFlamengo #INTxFLA pic.twitter.com/5sOWcaJjgp
— Flamengo (@Flamengo) June 11, 2022
O próximo desafio do Flamengo ocorre diante do Cuiabá, na quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA: Internacional x Flamengo
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 11 de junho de 2022, às 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Onde assistir: Premiere, SporTV e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenílson e Alan Patrick; Carlos de Pena (Rodrigo Dourado), Wanderson e David.
Suspensos: –
Pendurados: Keiller, Rodrigo Dourado, Edenilson, Carlos de Pena e Taison
Desfalques: Wesley Moraes, Matheus Cadorini, Boschilla, Rodrigo Moledo e Tiago Barbosa (departamento médico)
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes) e Everton Ribeiro; Vitinho (Lázaro), Bruno Henrique e Gabi.
Suspensos: –
Pendurados: Andreas Pereira, Marinho, João Gomes e Lázaro
Desfalques: Santos, Fabrício Bruno e Matheus França (lesionados) e Arrascaeta (Data Fifa)

