Depois da derrota para o Red Bull Bragantino, o ambiente ficou insustentável para Paulo Sousa no comando técnico do Flamengo, e o treinador acabou sendo desligado no dia seguinte. A quinta-feira (09) foi muito conturbada, sendo findada com um jantar de despedida e a despedida da comissão técnica com os jogadores. O português e seus companheiros deixaram o hotel em Atibaia e rumaram para a capital paulista.
De acordo com informações do UOL Esporte, toda a logística de despedida foi organizada pelo próprio Flamengo. Paulo Sousa e a comissão técnica se dirigiram para o aeroporto de Congonhas na última sexta-feira, e embarcaram em um jatinho fretado para o Rio de Janeiro O cronograma também foi todo montado pelo rubro-negro carioca. O treinador e seus pares utilizaram uma saída exclusiva nos dois aeroportos, e ainda foram recepcionados por uma equipe do staff no Santos Dummont.
Na sequência, o treinador se dirigiu para o Ninho do Urubu, onde acertou os últimos trâmites de sua demissão com a diretoria do Flamengo, assinando a rescisão contratual. Paulo Sousa chegou a se despedir de outros profissionais do clube com os quais tinha convívio quase que diário nos últimos cinco meses.
HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!
Às 21h, o Mais Querido enfrenta o Internacional, no Beira-Rio! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #INTxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/v5WMGuSAZe
— Flamengo (@Flamengo) June 11, 2022
AGENDA DO FLAMENGO
Já sob o comando do técnico Dorival Júnior, oficializado horas depois do desligamento de Paulo Sousa, o Fla entra em campo neste sábado (11), às 21h (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio, em confronto que movimenta a 11ª rodada do Brasileirão.
No momento, o time rubro-negro ocupa a 14ª posição, tendo somado 12 pontos em 30 possíveis. A diferença para o líder Palmeiras é de sete tentos, enquanto a temida zona da degola está a apenas um ponto de frente.

