Home Futebol Flamengo x Atlético-MG: diretor manda recado após atitude polêmica de Gabigol

Flamengo x Atlético-MG: diretor manda recado após atitude polêmica de Gabigol

Rodrigo Caetano pede responsabilidade nas declarações para que se evite um clima hostil no jogo decisivo com o Flamengo na Copa do Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Não é de hoje que a rivalidade entre Atlético e Flamengo se estende também fora das quatro linhas. Episódios recentes e entrevistas quentes acirram ainda mais a disputa entre as equipes. No último encontro, válido pela Copa do Brasil, uma frase dita por Gabigol deixou atleticanos receosos para o confronto da volta, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caetano, executivo de futebol, não citou nominalmente Gabigol, mas lembra que é preciso que as pessoas tomem cuidado com certos posicionamentos para que se evite um cenário violento. O dirigente cobra responsabilidade de quem tem o poder midiático.

“Hoje temos aí um alcance muito grande no que falamos, no que posicionamos, então temos que ter um cuidado enorme. Não só no âmbito do esporte, mas no da sociedade em geral. A gente tem visto inúmeras situações de constrangimento, outras de homofobia, de violência. A gente tem que trabalhar e ser muito responsável no sentido contrário. Eu espero que nada ocorra, conheço a polícia do Rio de Janeiro, ela vai tomar conta do evento. Que até lá, quem tem a oportunidade de falar, que tire um pouco desse clima hostil e que tratemos somente daquilo que vai ser decidido dentro do campo”, disse à Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

“Todos os atletas ou a maioria dos atletas experimentados, sabem realmente a responsabilidade que eles tem. São amigos, adversários, mas amigos. Quem precisa ter responsabilidade é quem fala, ser sabedor que uma palavra mal colocada pode realmente ser um estopim para uma violência que nenhuma de nós deseja”, completou.

Presidente do Galo alfineta Flamengo

Sérgio Coelho revelou que o clube prepara um comunicado a ser entregue às autoridades do Rio de Janeiro. Na resposta, o mandatário do Atlético aproveitou ainda para provocar o rival.

– Antigamente, o que chamava mais atenção eram os juízes dentro de campo. Então eles (Flamengo) ficavam mais tranquilos porque os juízes ajudavam bastante lá. Como hoje tem o VAR e os árbitros mais qualificados, agora eles estão partindo para a questão de torcida. Mas eles que resolvam os problemas deles lá, e nós vamos resolver o nosso do lado de cá – disse.

– A gente pede os torcedores que estiverem presentes no Maracanã que se comportem bem, não provoquem os flamenguistas.

PUBLICIDADE

Entenda a polêmica

Tudo se iniciou após a partida entre Atlético e Flamengo, quarta passada, vencida pelos mineiros por 2 a 0. Na saída do gramado, Gabigol polemizou ao insinuar que o Galo iria saber o que é ‘pressão’ e ‘inferno’ na volta.

O Atlético, então, pediu ao STJD que aplicasse uma punição ao atacante rubro-negro por entender que aquelas palavras incitaram à violência.

No mesmo dia, Hulk rebateu a fala de Gabigol.

PUBLICIDADE

“Falar em ambiente, nós estamos acostumados em jogar em grandes ambientes com jogadores experientes, de seleção, cascudo etc. Então, não tem nenhum menino. Sabemos enfrentar a pressão que for, mas o importante é fazer o que o professor pede, entrar concentrado e dar o meu melhor”, respondeu.