Home Extra Fluminense se recupera no Brasileirão e vence Avaí com mais um gol de Cano

Fluminense se recupera no Brasileirão e vence Avaí com mais um gol de Cano

Fluminense conseguiu se recuperar de resultados negativos e venceu o Avaí com dois gols de vantagem no Maracanã

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 13ª RODADA
FLUMINENSE2-0AVAÍ

No fechamento dos jogos deste domingo (19) na 13ª rodada do Brasileirão, o Fluminense superou o Avaí por 2 a 0 no Maracanã. Com esta vitória, o tricolor carioca voltou a ficar próximo do G-4 do Brasileirão, enquanto o Avaí está mais perto do Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória deixou a equipe de Fernando Diniz com 18 pontos na tabela de classificação na sexta colocação, enquanto o time de Eduardo Barroca está com 17 pontos, no meio da tabela.

O placar começou a ser construído rapidamente, com 4 minutos de jogo. Arias encontrou Cano entre a marcação e o artilheiro bateu na saída de Vladimir. Só que na comemoração, acabou se chocando com o goleiro adversário e teve que sair de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda no primeiro tempo, o Fluminense seguiu pressionando o adversário e Samuel Xavier parou na trave. De volta à campo, Cano não conseguiu alcançar cruzamento de Luiz Henrique no lance seguinte.

Ganso lançou Luiz Henrique na reta final da etapa inicial e o atacante driblou Arthur, mas chutou para fora, desperdiçando uma chance de ouro.

No segundo tempo, o Avaí conseguiu retornar com mais intensidade e passou a furar a marcação adversária. Nas saídas em velocidade foi mais perigoso e levou perigo considerável.

PUBLICIDADE

Logo no início da etapa complementar, Raniele fez grande jogada e Bissoli concluiu, as o VAR detectou impedimento de Pottker, cancelando o gol do Avaí.

PUBLICIDADE

Logo após o lance, o Fluminense retomou o controle da partida e conseguiu chegar ao gol da vitória depois que Matheus Martins avançou sozinho e bateu na saída de Vladimir logo após deixar o banco de reservas.

Antes do apito final, Samuel Xavier tabelou e recebeu na área para bater de primeira, mas parou na trave.

 

PUBLICIDADE
Better Collective