Home Futebol Problemas financeiros, despedida de Marcelo e Copa do Brasil: as notícias do Fluminense nesta terça-feira

Problemas financeiros, despedida de Marcelo e Copa do Brasil: as notícias do Fluminense nesta terça-feira

Saiba todas as principais informações do Fluminense neste dia 07/02, data do sorteio da Copa do Brasil; confira qual será o adversário do Flu

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Atenção torcedor Tricolor! O Fluminense descobriu hoje qual será seu adversário pela oitavas de finais da Copa do Brasil, questão financeira do clube é um problema para contratações e Marcelo tem “despedida” do Real Madrid sendo organizada.

PUBLICIDADE

Confira essas e outras informações do Tricolor Carioca abaixo:

Artilheiro Tricolor

PUBLICIDADE

O levantamento feito hoje pela Torcedores.com mostra Germán Cano, atacante do Flu, como o segundo maior artilheiro do futebol brasileiro nesta temporada. Confira os números do argentino em cada competição:

19 gols em 35 jogos
Campeonato Carioca: 7 gols
Brasileirão: 4 gols
Copa do Brasil: 2 gols
Libertadores: 3 gols
Copa Sul-Americana: 3 gols

Cano só está atrás de Mário Sérgio, do Fluminense do Piauí, com 24 gols.

Problemas Financeiros

PUBLICIDADE

Segundo o jornal “O Dia”, o Fluminense tem passado aperto para reforçar seu elenco, graças aos atuais problemas financeiros do clube.

Visando a disputa da Libertadores, o Flu fez um investimento maior que nas últimas temporadas. Nomes de peso como os de Felipe Melo, Willian Bigode e Germán Cano chegaram à equipe, aumentando a folha salarial.

A eliminação precoce na competição continental custou caro para as finanças do clube. Tudo só complicou com a desclassificação ainda na fase de grupos da Sul-Americana.

A venda de Luiz Henrique ao Betis foi o único ponto positivo para as finanças do clube carioca até aqui.

PUBLICIDADE

Tudo isso tem dificultado, e muito, o planejamento da diretoria do Fluminense, que precisa reforçar a equipe se quiser melhorar no Brasileirão e brigar pela Copa do Brasil deste ano.

Adversário na Copa do Brasil

Nesta terça-feira, foi realizado o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Entre os diversos confrontos interessantes, está o do Fluminense, que enfrenta o Cruzeiro, ex-clube de Fábio.

A primeira partida será no Maracanã, casa do Flu, no dia 22 de junho. A volta está marcada para o dia 13 de julho, no Mineirão. Confira o resultado completo do sorteio aqui.

PUBLICIDADE

Homenagem para Marcelo

O ex-Fluminense, Marcelo, receberá reconhecimento no Real Madrid por suas inúmeras conquistas, após levantar a 14ª Champions League da história dos merengues.

Segundo jornall espanhol “Marca”, o ato deve ocorrer no Santiago Bernabéu, marcando assim, a despedida oficial do lateral ao clube espanhol.

O Real Madrid está trabalhando em uma cerimônia de despedida muito especial para Marcelo; (…) o clube está trabalhando em um ato à altura da lenda do ’12′”, escreveu o jornal. 

PUBLICIDADE

Também acrescentou: “Marcelo será acompanhado pelo estafe do clube, com Florentino Pérez à frente, rodeado pela sua incrível safra de títulos como madridista; e acompanhado pela sua família e entes queridos. (…) tanto Marcelo quanto o Real Madrid querem que tudo esteja perfeito no último dia do brasileiro (no Real Madrid)”.

Apesar de já ter demonstrado interesse em permanecer no futebol europeu, grande parte das torcidas de Fluminense e Botafogo, clubes pelo qual Marcelo tem sentimentos, ainda sonham com um possível retorno do craque ao futebol brasileiro ainda neste ano.

Informações do próximo jogo

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (08), pelo Brasileirão, após a derrota para o Juventude, no último domingo.

PUBLICIDADE

O adversário será o Atlético-MG, no Maracanã, às 21h30(horário de Brasília). A partida terá transmissão da Globo e do Premiere.

Confira o provável time que Fernando Diniz colocará em campo: Fábio; Samuel Xavier; Manoel, David Braz e Cris Silva; Wellington (Felipe Melo), André e Ganso; Luiz Henrique, Jhon Arias e Germán Cano.