Lewis Hamilton tem um início de temporada de Fórmula 1 aquém do esperado para o heptacampeão da categoria. Depois de uma pré-temporada fraca e um início com pódio no Grande Prêmio do Bahrein, no qual foi favorecido por um duplo abandono dos carros da Red Bull Racing no fim daquele circuito, o piloto inglês não vem rendendo o desempenho esperado em quase toda sua carreira na categoria.
O piloto inglês viveu situação parecida no começo da temporada de 2009. Naquela época, nas quatro primeiras corridas, Hamilton teve uma desclassificação no GP da Austrália, uma sétima colocação na Malásia, um sexto lugar na China e um quarto lugar no Bahrein.
Com isso, somando apenas nove pontos e ocupando somente a sétima colocação no ranking. Vale ressaltar que, naquele ano, o sistema de pontuação valia somente até o oitavo lugar.
Três corridas depois, Hamilton teve uma leve recuperação. Porém, o rendimneto do heptacampeão da Fórmula 1 ainda está abaixo do esperado. Na temporada atual, o piloto inglês ocupa a sexta posição no ranking geral, com apenas 50 pontos conquistados.
Um dos melhores começos de temporada de Hamilton em sua carreira na categoria foi no ano de 2021. Isso porque o piloto inglês já havia somado 94 pontos, ganhando três das quatro primeiras corridas e com um segundo lugar.
Veja o desempenho de Hamilton na Fórmula 1 em 2022
Com 50 pontos conquistados no ranking geral até o momento, Lewis Hamilton ocupa apenas a sexta colocação. Confira os números do piloto inglês na atual temporada, depois de sete corridas:
GP do Bahrein – 3° lugar
GP da Arábia Saudita – 10° lugar
GP da Austrália – 4° lugar
GP da Itália – 13° lugar
GP dos EUA – 6° lugar
GP da Espanha – 5° lugar
GP de Mônaco – 8° lugar

