Com a sua vitória no Canadá, Max Verstappen abriu nada menos do que 46 pontos de vantagem para Sergio Pérez no mundial de Fórmula 1, o que fez muita gente dizer que o campeonato de 2022 já é do holandês da Red Bull F1. Indo contra a maioria, Rubinho acredita que ainda tem muito o que acontecer na temporada e que Max pode ter problemas com troca de motor e outras peças, assim como todos na categoria.
“O campeonato já era? Não. Ainda tem muito chão, tem muita lenha pra queimar porque depois de três ou quatro corridas nesse ano, a gente já tinha pensado que o campeonato já era pra todos e que o Leclerc ia ganhar, então vamos esperar.” – disse Rubinho em live com Reginaldo Leme, no Instagram. Barrichello, que está na Itália acompanhando seu filho Dudu, que também é piloto, falou sobre o sentimento dos ferraristas.
“Eu estou na Itália e você não tem noção. O dono da equipe aqui falou exatamente essas palavras: ‘poxa, pelo menos ontem não quebrou’. Então, eles não estão com muita confiança nessa coisa de os motores não quebrarem.” – afirmou o ex-Ferrari, que apesar de elogiar o carro da Red Bull, acredita que todos sofrerão com quebras na Fórmula 1 em 2022.
“O carro da Red Bull está super forte nesse quesito, mas também vai passar por dificuldades durante o ano. O campeonato é feito para isso e você vai ver que muita gente vai passar por dificuldades ainda em termos de confiabilidade de peças e vai ter que largar lá para trás. Então, tem muita coisa para acontecer.” – finalizou Rubinho.
Fórmula 1 volta para o GP de Silverstone
Depois da vitória no Grande Prêmio do Canadá, que fez com que Max Verstappen disparasse na liderança do mundial de pilotos com a sua Red Bull F1, o circo da Fórmula 1 faz o seu retorno nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho para a disputa do GP da Grã-Bretanha, décima etapa da temporada, que será realizado no tradicional Circuito de Silverstone, localizado na região de East Midlands. A largada está marcada para o domingo (03), às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Canadá
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 175 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 126 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 111 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 102 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 77 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 46 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 39 pontos
10) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 18 pontos
11) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 5 pontos
17) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
18) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 3 pontos
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Clique aqui e leia mais notícias sobre a Fórmula 1.

