Home Automobilismo Fórmula Indy: McLaren anuncia Rossi como companheiro de O’Ward

Fórmula Indy: McLaren anuncia Rossi como companheiro de O’Ward

Após uma série de rumores, equipe de Woking fecha com Rossi e busca um terceiro piloto para alinhar três carros no grid de 2023

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Alexander Rossi será o novo piloto da McLaren na Fórmula Indy, o anúncio aconteceu nesta quinta-feira (2). O norte-americano, que é piloto da Andretti, assinou um contrato plurianual e será companheiro do mexicano Pato O’Ward, que é considerado um dos grandes fenômenos da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acordo era especulado nos bastidores da Fórmula Indy e o anúncio da contratação de Kyle Kirkwood pela Andretti realçou o possível ingresso de Rossi na McLaren.

Segundo publicação do portal Terra, o piloto agradeceu a sua antiga equipe pelos sete anos de parceria e destacou a posição da McLaren na Indy. Para Rossi, o time é comprometido com o esporte a motor e o seu talento nas pistas poderá contribuir para um maior desenvolvimento da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

McLaren em 2023

A McLaren renovou o contrato do jovem mexicano Pato O’Ward e a contratação de Rossi tem como objetivo trazer maior experiência para o time. Outro fator relevante para o acordo é o diretor Zak Brown, que conta com grande aporte técnico e conhecimento da Fórmula 1.

Também é previsto mais um carro da McLaren no grid de 2023, ou seja, o time de Woking contaria com uma trinca de pilotos. O sueco Felix Rosenqvist poderá continuar na equipe, mas de acordo com o site americano Racer, a McLaren tem como prioridade o holandês Rinus Veekay, hoje, na Carpenter.

PUBLICIDADE

Alexander Rossi

PUBLICIDADE

Alexander Rossi venceu as 500 Milhas de Indianápolis de 2016, obteve 25 pódios e sete vitórias. O piloto brigou pelo título da Fórmula Indy e foi vice-campeão em 2018.

Na Fórmula 1, o norte-americano disputou cinco corridas em 2015, todas pela Manor Marussia.

PUBLICIDADE

Better Collective