Home Futebol Fortaleza vence América-MG e deixa a lanterna do Brasileirão

Fortaleza vence América-MG e deixa a lanterna do Brasileirão

Fortaleza conseguiu enfim sair da última colocação do Brasileirão após triunfo diante do América-MG na Arena Castelão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 13ª RODADA
FORTALEZA1-0AMÉRICA-MG

Em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série A, o Fortaleza superou o América-MG por 1 a 0 e voltou ao rumo das vitórias no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Precisando buscar um resultado positivo diante da enorme pressão, a equipe de Juan Pablo Vojvoda mais uma vez dominou as ações e acabou tendo as principais chances do primeiro tempo com bastante intensidade, explorando principalmente o lado esquerdo com Moisés.

Tudo indicava que o velho problema seria repetido, com várias finalizações e chegadas de perigo, mas diversos chutes fora do alvo. Só que desta vez o Fortaleza conseguiu abrir o placar antes do intervalo em jogada bem trabalhada, finalizada por Yago Pikachu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atuando defensivamente, o América-MG não conseguiu ter organização nas transições ofensivas e acabou tendo bastante dificuldade para segurar a bola e impor ritmo intenso ao adversário. Foram três chances reais de gol, todas defendidas por Marcelo Boeck.

O Leão do Pici também acumulou chances no segundo tempo e Ceballos quase ampliou com desvio na ponta do pé, mas a bola passou rente à trave direita e saiu logo no início da etapa complementar.

O goleiro Airton foi bem acionado e teve que impedir duas chances seguidas aos 16′, sendo a mais perigosa delas a chegada de Lucas Lima na esquerda após passe de Juninho Capixaba.

PUBLICIDADE

Moisés também foi bem participativo e teve chantes aos 24′ e 28′ do segundo tempo, parando no goleiro Airton nas duas oportunidades, sendo que a segunda defesa foi em dois tempos.

PUBLICIDADE

O América teve a última lance do jogo aos 47′ com Everaldo cobrando falta perigosa na entrada da área após partir em velocidade, mas João Paulo cobrou muito mal e jogou fora a chance do empate.

Better Collective