Home Futebol Futebol carioca: Friburguense anuncia novo técnico

Futebol carioca: Friburguense anuncia novo técnico

Goleiro Afonso assume como interino no Friburguense. O novo técnico substitui Gerson Andreotti, que atuou por dois meses no time

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Na última terça-feira (21), o Friburguense anunciou o seu novo técnico, o goleiro Afonso. O novo treinador, que integrava a comissão técnica do clube, substituirá Gerson Andreotti, que ocupou o cargo por dois meses.

PUBLICIDADE

A estreia do novo técnico aconteceu nesta quarta-feira (22), em partida pela Taça Corcovado, que é o segundo turno do Campeonato Carioca da Série A2. O time comandado por Afonso encontrou alguns obstáculos fora de casa e empatou com o América em 0 a 0.

No comando de Gerson Andreotti, o Frizão ficou em 4º lugar na Taça Santos Dumont, que é o primeiro turno da Série A2 do Carioca. A campanha do time foi de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Afonso demonstrou o seu compromisso e a sua gratidão com o clube, o qual defendeu como goleiro por 15 anos.

“Vivi todas as fases deste clube e hoje assumo o comando técnico/tático de forma interina do Friburguense contando com a ajuda da diretoria, dos jogadores, dos torcedores e do professor Gerson Andreotti a quem deixa um trabalho que eu já acompanhava de perto e estava se encaminhando pra uma consistência de vitórias. Esperamos dar continuidade a isso e liderar o nosso Frizão para o êxito. Vamos, Frizão!” escreveu.

Quem é Afonso?

Nascido no interior de Goiás, Afonso Franklin Guilherme tem 31 anos e deu os seus primeiros passos em Goiânia, onde atuou em categorias de base e em campeonatos amadores. A boa atuação despertou o interesse de alguns clubes, entre estes o Friburguense.

PUBLICIDADE

O goleiro fez a sua estreia no futebol profissional em 2012 e junto ao uniforme do Frizão, utilizou a braçadeira de capitão. No Friburguense foi campeão da Série B1 do Campeonato Carioca, em 2019.

Afonso deixou o posto de goleiro no ano passado, para poder trabalhar na comissão técnica. Em paralelo ao Friburguense, o atleta atua no futebol amador, onde conquistou a Copa Noroeste com o Macuco e mantém uma escolinha de futebol.