Depois de golear a Coreia do Sul na última semana, a seleção brasileira entrou em ação na manhã desta segunda-feira (6) e superou o Japão pelo placar de 1 a 0, em Tóquio. O gol da partida foi anotado por Neymar, em cobrança de penalidade. Protagonista do embate, o camisa 10 chegou a receber um recado do narrador Galvão Bueno na transmissão da Globo antes de balançar as redes nipônicas.
O momento aconteceu aos 14 minutos da segunda etapa, quando o atacante puxou contragolpe pelo lado esquerdo e tentou dar um passe para o companheiro de letra. Sem titubear, Galvão cobrou mais simplicidade do craque na hora da definição do lance.
“O simples, às vezes, é mais fácil, Neymar”, disparou Galvão Bueno após o erro de Neymar, pedindo um passe “menos enfeitado”.
Minutos mais tarde, Richarlison, que foi acionado por Tite na etapa, sofreu pênalti em um lance de pressão do Brasil. Neymar foi para a cobrança, e com categoria, abriu contagem para o escrete canarinho. O tento foi o de número 74 do camisa 10 com a seleção, ficando a três de igualar a marca de Pelé, de maior artilheiro.
Galvão Bueno, após passe errado de calcanhar do Neymar dentro da área:
“O simples, às vezes, é mais fácil, Neymar” pic.twitter.com/AOzhGgd7tT
— Goleada Info (@goleada_info) June 6, 2022
FICHA TÉCNICA: JAPÃO 0 X 1 BRASIL
Local: Estádio Nacional, em Tóquio (Japão)
Data: 06 de junho de 2022 (segunda-feira)
Horário: 07h20 (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Ashley Beechan e Anton Shchetinin, ambos da Austrállia
VAR: Kurt Ams (Japão)
Cartão amarelo: Endo, Kamada (Japão); Raphinha, Neymar (Brasil)
Gols:
BRASIL: Neymar (32 minutos do segundo tempo)
JAPÃO: Gonda; Nagatomo (Yamane), Itakura, Yoshida, Nakayama; Endo, Haraguchi (Kamada), Tanaka (Shibasaki); Junya Ito (Doan), Minamino (Mitoma) e Furuhashi (Maeda)
Técnico: Hajime Moriyasu
BRASIL: Alisson; Daniel Alves (Thiago Silva), Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Casemiro (Fabinho), Fred (Richarlison), Raphinha (Gabriel Jesus) e Vinícius Jr (Gabriel Martinelli); Neymar e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães)
Técnico: Tite

