O Botafogo conseguiu uma virada épica, no último domingo (20), na vitória diante do Internacional no Beira-Rio, por 3 a 2. A equipe alvinegra atuou com um jogador a menos por mais de 83 minutos, após a expulsão de Philipe Sampaio em lance polêmico que contou com envolvimento da arbitragem e do VAR.
A equipe de Mano Menezes chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Fogão buscou a virada ainda no primeiro tempo com Vinícius Lopes. No segundo tempo, Erison descontou aos 14′ e Hugo concluiu a virada histórica aos 56 minutos.
Além da grande atuação ofensiva, as defesas do goleiro Gatito Fernández impediram que o Internacional voltasse à frente no placar na etapa complementar. De acordo com estatísticas do Footstats, o goleiro do Botafogo fez quatro defesas difíceis no Beira-Rio.
Gatito Fernández ultrapassou Tadeu no ranking
Com isso, Gatito assumiu a liderança no ranking dos goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão Série A, ultrapassando Tadeu (Goiás) e alcançando média de 1.64 de defesas difíceis. Fábio (Fluminense), Cássio (Corinthians) e Ronaldo (Atlético-GO) completam a lista dos cinco goleiros mais decisivos neste campeonato, após 13 rodadas.
Gatito Fernández certamente trabalhará bastante no próximo domingo (26), quando o Botafogo voltará a campo e enfrentará o Fluminense, em clássico válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

