Home Automobilismo George Russell fala sobre Lewis Hamilton ser ‘subestimado’ na Fórmula 1

George Russell fala sobre Lewis Hamilton ser ‘subestimado’ na Fórmula 1

Perto do GP da Inglaterra, Lewis Hamilton vem recebendo duras críticas na Fórmula 1 mas espera voltar ao pódio e melhorar na classificação

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A temporada da Fórmula 1 está diferente do habitual. Isso porque, após nove corridas da competição, George Russell está com 34 pontos e duas posições à frente da superestrela da Mercedes, Lewis Hamilton. E o fato do mais jovem do time conseguir terminar as corridas melhor do que o heptacampeão mundial chamou a atenção de todos. Principalmente, daqueles que já vinham especulando a aposentadoria de Hamilton há um tempo.

PUBLICIDADE

A temporada da Fórmula 1 está chegando em sua metade e, no próximo fim de semana, vai acontecer o GP de Silverstone, na Inglaterra. Onde Lewis Hamilton sempre foi o favorito para vencer – e cumpria o favoritismo. Mas George Russell vem, também, mostrando grande potencial durante o ano. Isso porque o inglês de 24 anos é o único piloto a terminar entre os dez primeiros em todas as corridas nesta temporada, e ele, neste ano, não chegou abaixo do 5º lugar.

Os pilotos britânicos provavelmente não contavam com esse cenário antes da temporada. Após 9 das 22 corridas, George Russell está em quarto no campeonato com impressionantes 111 pontos e o heptacampeão Lewis Hamilton está duas posições atrás, com 34 pontos a menos.

PUBLICIDADE

“Não foi um mau começo de temporada. Mas sei que posso melhorar em todos os aspectos. Estou aprendendo muito com Lewis Hamilton, especialmente a maneira como ele trabalha com seus engenheiros e como ele motiva todos na equipe. É inspirador”, revelou o piloto da Fórmula 1.

Quanto às duras críticas que o heptacampeão mundial vem recebendo, George Russell afirmou: “Lewis Hamilton é extremamente impressionante no lado técnico e não acho que o público lhe dará o crédito que merece”.

O começo de temporada Mercedes não foi dos melhores. Isso porque, com muitos ajustes a serem realizados no carro, Lewis Hamilton enfrentou mais dificuldades do que o normal, o que resultou em corridas em uma performance abaixo do esperado. Inclusive, os “saltos” do carro acabaram fazendo com que o atleta quase deixasse um dos GPs, devido às dores nas costas.

“Não devemos ficar desapontados por ainda estarmos sem vitórias na temporada da Fórmula 1. Em vez disso, precisamos estar cientes de que estamos em uma fase de desenvolvimento. Conseguimos melhorar em algumas corridas. E melhoramos significativamente o carro. Tem que continuar assim, e então teremos um carro vencedor novamente”, revelou George Russell, piloto da Mercedes e companheiro de equipe de Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE

A Mercedes venceu oito dos últimos dez GPs em Silverstone. O layout da pista, bem como a sua superfície lisa, devem ajudar tanto Lewis Hamilton quanto George Russell a serem mais competitivos do que em pistas onduladas, como Baku ou Monte Carlo. E a esperança da equipe e dos torcedores é que o piloto que tem já tem 103 pole positions, 103 vitórias em GPs, além de sete títulos mundiais, consiga mais um pódio, na Inglaterra.