Home Futebol Globo pode tomar “chapéu” de emissora rival por direitos da Copa do Brasil: “A ordem é entrar com tudo”

Globo pode tomar “chapéu” de emissora rival por direitos da Copa do Brasil: “A ordem é entrar com tudo”

Torneio nacional deve ser alvo de grande disputa envolvendo exibição na TV aberta

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Atualmente com o Grupo Globo e Amazon Prime, os direitos da Copa do Brasil já se encontram cobiçados por outro veículo. Segundo informações do colunista Flavio Ricco, do R7, o SBT vem mantendo contatos quase diários com a CBF, já que o contrato que de encontra vigente é válido até o final da temporada. Dessa forma, a emissora de Silvio Santos promete entrar com tudo após sofrer uma dura derrota na licitação da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ter ficado com a Copa Sul-Americana, o SBT quer dar um “chapéu” na Globo e mostrar que ainda tem força no mercado. Nos bastidores, o revés envolvendo a principal competição continental ainda não foi esquecida, motivo pelo qual o investimento no novo “carro chefe” esportivo pode ser alto.

São quase diários os contatos com a CBF, para atualizar informações sobre a nova licitação, a que vai colocar em disputa os direitos de transmissão a partir do ano que vem. A ordem, dizem, é entrar com tudo.”, informou o colunista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, é citado que a CBF quer resolver a questão dos direitos da Copa do Brasil em julho. Somando os acordos com TV aberta, TV fechada e streaming, a entidade tem chances de embolsar R$ 700 milhões no novo contrato. Agora, resta saber se o SBT, que transmitiu o torneio pela última vez em 1998, vai conseguir bater a Globo.

SBT FEZ TENTATIVA PELA FÓRMULA 1

Recentemente, o SBT cogitou uma investida pela Fórmula 1. Porém, a Band conseguiu manter a categoria na grade de programação, acertando um novo contrato até 2025. Sendo assim, Silvio Santos deve voltar suas atenções para trazer outra grande atração para o canal.

Better Collective