O jovem goleiro alemão Ron-Thorben Hoffmann, de 23 anos de idade e que pertence ao Bayern de Munique, fez uma grave revelação, nesta quinta-feira (09), em entrevista concedida ao diário “Bild”.
Hoffmann esteve emprestado ao Sunderland, da Inglaterra, durante a temporada 2021/2022 e contou que foi obrigado a jogar pelo clube inglês infectado com covid-19.
“Na virada do ano fui infectado e isso mudou tudo”, começou dizendo o arqueiro. “Quando voltei depois de sete dias de quarentena, fui direto para o jogo. Embora o teste rápido tenha dado positivo. Eu tive que jogar com coronavírus”.
Hoffmann disse que chegou a passar mal após a partida válida pela terceira divisão inglesa e que a cúpula do Sunderland não levou a sua queixa muito a sério.
“Joguei três jogos, mas me senti pior a cada partida. Tive tonturas e o coração batendo mais forte, assim como falta de ar. A adrenalina me manteve bem no primeiro jogo porque estava feliz por estar de volta ao gol”, argumentou.
“A partir do segundo jogo, os sintomas ficaram mais graves, quase nada funcionava. Eu disse à direção do clube que não poderia ajudar a equipe naquele momento e que precisaria ser examinado mais de perto. Mas isso foi mal recebido por eles”, revelou o goleiro.
Após se recuperar da covid, o jogador alemão disse que o Sunderland não fez exames de coração e nem dos pulmões, recomendação dada pelos médicos a todos que se infectam.
“Eles nem faziam mais testes rápidos antes dos jogos. Eu não estava bem fisicamente, mas o clube queria que eu fosse mais forte e que jogasse. Eu estava realmente com medo de que acontecesse algo como Alphonso Davies ou Rune Jarstein (ambos tiveram inflamação do músculo cardíaco) comigo”, confessou.
Ron-Thorben Hoffmann está de volta ao Bayern de Munique e tem contrato válido até 2023. O clube alemão, no entanto, não deve aproveitá-lo na temporada 2022/2023 e fazer um novo empréstimo.
Clique aqui e leia algumas notícias sobre o Bayern de Munique.

