Home Futebol Grêmio, Benfica e mais: relembre a carreira de Everton Cebolinha antes de chegar ao Flamengo

Grêmio, Benfica e mais: relembre a carreira de Everton Cebolinha antes de chegar ao Flamengo

Atacante chega para reforçar a equipe carioca

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira, dia 20, a contratação do atacante Everton Cebolinha para reforçar o elenco da equipe carioca para o restante da temporada.

PUBLICIDADE

O jogador, que estava no Benfica, de Portugal, e que também tem passagem pelo Grêmio, assinou contrato com o Time da Gávea, até o ano de 2026.

No entanto, o novo contratado só poderá fazer a sua estreia com a camisa do Mengão após o dia 18 de julho, que é quando a janela de transferências abre.

PUBLICIDADE

No entanto, o novo contratado só poderá fazer a sua estreia com a camisa do Mengão após o dia 18 de julho, que é quando a janela de transferências abre.

Enquanto Everton Cebolinha ainda não entra em campo vestindo as cores do Flamengo, vala relembrar a trajetória do atleta, até o momento, em sua carreira.

Natural da cidade de Maracanaú, que fica a 24 quilômetros da capital Fortaleza, Everton despertou a atenção da equipe do Grêmio, no ano de 2012.

Depois de jogar as primeiras partidas na equipe profissional do time gaúcho, ele ganhou o apelido que leva até os dias atuais, em sua carreira.

PUBLICIDADE

O lateral-direito Pará, que atualmente joga na equipe do Brusque, de Santa Catarina, foi quem deu o apelido para o jogador, em função da semelhança que o atleta tinha com o personagem da Turma da Mônica.

No ano de 2017, mesmo não estando entre os titulares da equipe, que era comandada pelo técnico Renato Portaluppi, na época, Cebolinha foi campeão da Copa Libertadores da América daquele mesmo ano.

A partir da temporada de 2018, Éverton começou a ganhar mais oportunidades no time titular e foi se tornando destaque da equipe gaúcha.

Suas boas atuações dentro dos gramados fizeram com que o comandante da seleção brasileira, o técnico Tite, o convocasse para a disputa da Copa América do ano de 2019, competição na qual ele também foi campeão vestindo as cores da seleção.

PUBLICIDADE

Começando no Grêmio, veja a carreira de Éverton Cebolinha, até o momento

Em 2020, Cebolinha foi transferido para a equipe do Benfica, de Portugal. Mesmo passando por altos e baixos, o jogador conseguiu conquistar bons números. Confira:

Números:

  • Grêmio – 276 jogos, 69 gols e 31 assistências
  • Benfica – 95 jogos, 15 gols e 17 assistências
  • Seleção Brasileira – 19 jogos e 3 gols

Títulos pelo Grêmio:

  • Copa do Brasil 2016

PUBLICIDADE