O torcedor do Grêmio está preocupado com a luta para o acesso a Série A. Porém, ao mesmo tempo pensa na contratação do volante Lucas Leiva, de 35 anos. Depois do empate diante do Sport, o vice de futebol do clube deu detalhes sobre a negociação com o jogador. De acordo com Denis Abrahão, a negociação está difícil e ele não gostaria de iludir a torcida. Segundo ele existem muitos pontos a serem definidos em uma negociação considerada complexa. Um encontro entre o jogador e a direção é esperado para os próximos dias.
Negócio entre Grêmio e Lucas Leiva é considerado difícil
Faltam ainda detalhes consideráveis para que exista um acerto entre Lucas Leiva e Grêmio. Mesmo confiante, a direção do clube gaúcho mantém a cautela perante os seus torcedores. Hoje, segundo apurou o Torcedores.com, a divergência entre as partes está em dois fatores: o primeiro deles o tempo de contrato. Enquanto Grêmio anuncia uma proposta até final de 2023, o jogador gostaria de assinar até o final de 2024. Tudo isso justamente ligado ao segundo fator, ou seja, os vencimentos mensais. O Tricolor oferece R$ 350 mil mensais, o jogador aceitaria em um contrato longo ou um salário maior em um contrato de menor extensão.
Outros reforços devem chegar
Além de Lucas Leiva, para brigar pelo acesso na Série B, o Grêmio deve anunciar outros nomes. Um deles já contratado que é o atacante Guilherme, que estava no Al-Drafha. Outro que deve mesmo ser reintegrado é Thaciano, que estava no futebol turco e foi avaliado positivamente pela direção para permanecer. O clube gaúcho ainda procura um lateral-direito (vale lembrar que Edilson voltou a sentir uma lesão muscular) e também um camisa 10, ou seja, um armador. Para essa função, Diego Ribas, do Flamengo foi tentado, mas o negócio não evoluiu.

