Home Futebol Grêmio: Notícias 23/06

Grêmio: Notícias 23/06

Veja as principais notícias do time gaúcho

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

As movimentações dentro do banco gaúcho podem render várias alterações. Em relação aos ânimos a torcida está cada vez mais empolgada para que o time traga novas alegrias, veja no texto novas movimentações e notícias sobre o seu time do coração. 

PUBLICIDADE

Assim, parece que hoje podemos esperar grandes movimentações e alegrias do time contra o CSA no confronto de hoje pelo Brasileirão da Série B. Lembrando que o time se esforça para conseguir bons resultados e conseguir voltar para o seu lugar na primeira divisão. 

Ainda ocupando o 4º lugar na classificação, pode ser que vejamos novidades em breve. 

PUBLICIDADE

Movimentações no Grêmio 

Inclusive, lembrando a reta final da temporada passada onde o zagueiro Kannemann teve uma cirurgia complicada no quadril, o seu retorno seria para o final de abril ou início de maio. Assim sendo, o time principal contava apenas com Geromel e Rodrigues como opções para a posição, levando-os a procurar outras alternativas para preencher o vácuo dessa importante posição. 

Quem não perdeu tempo para trocar de time foi Bruno Alves. Antes, o defensor do Tricolor de São Paulo, aceitou rapidamente uma proposta de contratação do time gaúcho como empréstimo até meados de 2023. Conforme declarado no “Paredão do Guerrinha”, um programa famoso da Rádio Gaúcha, o defensor disse: 

“Fiquei quase cinco anos por lá. Foram momentos especiais, felizes, que jamais serão esquecidos, tudo que vivi foi muito intenso e até hoje encontro torcedores são-paulinos que sempre me tratam com muito carinho e respeito. A vida é feita de ciclos (…)”. 

No entanto, a parte da entrevista que trouxe o que falar para ambas torcidas foi quando o zagueiro disse: 

PUBLICIDADE

“Meu empresário trouxe a proposta do Grêmio e não pensei duas vezes. Eu vivi bons momentos, mas vi que estava na hora de viver outros ares, novos momentos “, estabeleceu o defensor. 

Assim, a história de Alves se encerra onde foi até reprovado como zagueiro da Seleção Brasileira, mas agora defende a equipe gaúcha. 

Nova regra da Fifa pode beneficiar o time

O craque Tetê foi revelado pelo Grêmio, mas nunca recebeu uma proposta oficial como titular. No entanto, parece que o futuro o trará de volta para casa. Já que a guerra da Rússia com a Ucrânia fez com que o jogador que estava no Shakhtar Donetsk chegasse ao Lyon da França. No entanto, por conta da flexibilização das regras da Fifa em decorrência ao conflito no leste Europeu pode ser que fique disponível. 

Assim, com o Lyon ficando sem receitas parece que o clube francês será obrigado a deixá-lo como opção de compra. Dessa forma, ele pode chegar como reforço para o time do Rio Grande do Sul, embora existam outros interessados como o West Ham e Newcastle, mas até agora não há nada concreto. 

PUBLICIDADE

Finalmente, entre as novidades do time também está o lançamento do aplicativo Meu Grêmio, uma opção para aqueles fanáticos entrarem em contato com as novidades do time. Enfim,o app oferece um painel gamificado, interatividade e conteúdos exclusivos. Então, se quiser ficar mais próximo do time, isso será uma excelente alternativa.