O tão esperado encontro entre Denis Abrahão e Lucas Leiva aconteceu. De acordo com uma fonte ouvida pelo Torcedores.com, o dirigente e o atleta já conversaram e uma divergência entre as partes segue. Na conversa, Lucas Leiva voltou a pedir um contrato mais longo até o final de 2024. Contudo, o Grêmio definiu a sua posição na negociação e admitiu que não tem “condições” de superar a barreira do contrato até o final de 2023 e o salário oferecido de R$ 350 mil mensais. Segundo a mesma fonte é considerado difícil que o clube abra mão dessa ideia no intuito de finalizar o negócio. Entretanto as negociações seguem para contratar o atleta.
Grêmio e Lucas Leiva debatem tempo de contrato
Retornando do futebol europeu o jogador quer voltar ao Grêmio. A posição de Lucas Leiva está bem clara e ele quer jogar por pelo menos mais 3 temporadas, ou seja, até os 38 anos. É justamente por isso o seu pedido por um vínculo maior com o clube gaúcho. Em especial pela oferta salarial que o Grêmio fez que está abaixo do que o jogador já recebeu de sondagens, como do Botafogo que ofereceu quase o dobro de vencimentos mensais. O tempo de contrato, hoje, é o grande debate para que o negócio possa acontecer entre as partes. Não existe um prazo para que o desfecho aconteça. Vale lembrar que a janela abre no dia 17 de julho, ou seja, mais de 30 dias.
Clube busca outros reforços
Lucas Leiva é um sonho do Grêmio. O jogador não estava na lista de reforços do clube, mas pode acabar sendo contratado. Somados a ele, o Tricolor procura um lateral-direita, um camisa 10 e já tem contratado o atacante, Guilherme, do Al-Dhafra.

