A frase “a melhor defesa, é o ataque” nunca foi tão real quanto agora no Palmeiras. A menos vazada do Brasileirão Série A, com apenas oito tentos sofridos, também vive fase artilheira. Na virada por 2×1 diante do São Paulo, o zagueiro Gustavo Gómez anotou o primeiro gol alviverde, e seu companheiro de defesa Murilo garantiu a vitória nos acréscimos.
Com o gol anotado, o paraguaio chegou a seis na competição nacional e igualou com os terceiros colocados da artilharia geral. Está empatado com seu companheiro Rony, Marcos Leonardo, Hulk e Erison, ficando atrás apenas de Stiven Mendoza e Cano, ambos com sete, e Calleri, líder com nove tentos.
A marca de Gustavo Gómez supera a de outros badalados atacantes do futebol brasileiro, como Róger Guedes (4), Gabigol (3) e Dudu (3). Inclusive, o gol anotado ontem rendeu a 3ª colocação no ranking de zagueiros artilheiros do Palmeiras, com 23 bolas na rede, ficando atrás apenas de Loschiavo (32) e Luís Pereira (36). O triunfo sobre o rival tricolor também colocou o paraguaio na 2ª posição entre os atletas estrangeiros que mais venceram partidas pelo clube alviverde. Empatado com Arce, ambos com 115, perdem apenas para Valdívia (122).
Gustavo Gómez e companhia voltam a campo nesta quinta-feira (23), às 20h, novamente contra o São Paulo, no Morumbi, A partida, desta vez, é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

