Num passado recente, Carlos Sánchez era o jogador mais importante do elenco do Santos, sendo decisivo em vários momentos pelo clube. Mas a temporada do 2022 do uruguaio tem sido bastante aquém em termos de participação do atleta em campo.
Na última segunda-feira (27), o meia chegou ao 100º dia sem entrar em campo com a camisa do Peixe. A última partida de Sánchez fora contra o Água Santa, em março, pelo Paulistão. Desde então, o jogador não tem figurado na equipe hoje dirigida por Fabián Bustos.
O uruguaio só entrou em apenas quatro partidas, estas todas ainda pelo Campeonato Paulista. Em outros sete jogos, o uruguaio esteve no campo mas sequer foi considerado para jogar. No restante, nem foi relacionado para participar dos duelos santistas.
Em 2021, Carlos Sánchez atuou em 36 partidas e parecia começar a recuperar espaço no Santos depois de um 2020 em que sofreu com uma lesão no joelho que o tirou de boa parte da temporada. Mas o que o atual ano tem mostrado é que ele perdeu prestígio dentro do elenco santista.
Mas, de acordo com o GE, o jogador não se mostrado abatido nos treinamentos. Pessoas do convívio do plantel santista apontam que o meia tem mantido o comprometimento nas atividades mesmo sem jogar e com uma forma física melhor do que a temporada passada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3aWt2aGozSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nesta semana, o Santos encara o Deportivo Táchira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e o uruguaio foi relacionado por Bustos para o duelo contra os venezuelanos. Resta saber se terá a chance de entrar em campo e encerrar o ‘jejum’.
Elenco do Peixão já está a caminho da Venezuela! 🛫🇻🇪 pic.twitter.com/B9CdP1hlNe
— Santos FC (@SantosFC) June 28, 2022

