Home Futebol Há 100 dias sem jogar, Carlos Sánchez perde espaço no Santos

Há 100 dias sem jogar, Carlos Sánchez perde espaço no Santos

Meia uruguaio atuou em apenas quatro partidas pelo Peixe em 2022; jogador não tem sido relacionado com frequência

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Num passado recente, Carlos Sánchez era o jogador mais importante do elenco do Santos, sendo decisivo em vários momentos pelo clube. Mas a temporada do 2022 do uruguaio tem sido bastante aquém em termos de participação do atleta em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (27), o meia chegou ao 100º dia sem entrar em campo com a camisa do Peixe. A última partida de Sánchez fora contra o Água Santa, em março, pelo Paulistão. Desde então, o jogador não tem figurado na equipe hoje dirigida por Fabián Bustos.

O uruguaio só entrou em apenas quatro partidas, estas todas ainda pelo Campeonato Paulista. Em outros sete jogos, o uruguaio esteve no campo mas sequer foi considerado para jogar. No restante, nem foi relacionado para participar dos duelos santistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2021, Carlos Sánchez atuou em 36 partidas e parecia começar a recuperar espaço no Santos depois de um 2020 em que sofreu com uma lesão no joelho que o tirou de boa parte da temporada. Mas o que o atual ano tem mostrado é que ele perdeu prestígio dentro do elenco santista.

Mas, de acordo com o GE, o jogador não se mostrado abatido nos treinamentos. Pessoas do convívio do plantel santista apontam que o meia tem mantido o comprometimento nas atividades mesmo sem jogar e com uma forma física melhor do que a temporada passada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3aWt2aGozSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Nesta semana, o Santos encara o Deportivo Táchira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e o uruguaio foi relacionado por Bustos para o duelo contra os venezuelanos. Resta saber se terá a chance de entrar em campo e encerrar o ‘jejum’.

PUBLICIDADE

Better Collective