Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton dispara sobre o seu carro: “Impossível de pilotar”

Fórmula 1: Hamilton dispara sobre o seu carro: “Impossível de pilotar”

Lewis Hamilton soltou o verbo sobre sua Mercedes antes do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1: “está cada vez pior”; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

As coisas não andam nada fácil para Lewis Hamilton e Mercedes nesta temporada de Fórmula 1. A FIA mudou as regras para tentar minimizar os polêmicos “quiques” dos carros, como ele e a Mercedes queriam, e a equipe mudou a altura de seu carro, mas os ajustes passaram longe de melhorar o desempenho do W13, pelo contrário, parecem ter piorado muito.

PUBLICIDADE

Isto se refletiu na classificação de Hamilton no segundo treino livre do GP do Canadá, onde o piloto terminou em 13º, 1,2 segundos atrás de Max Verstappen, uma longa distância.

Durante os treinos, o inglês não se conteve e até reclamou amargamente no rádio. “Esse carro é impossível de pilotar “, disse ele ao seu engenheiro.

PUBLICIDADE

Mais tarde, em público, Hamilton não poupou críticas à sua Mercedes: “Para mim foi um desastre , o carro está cada vez pior. Estou cada vez mais insatisfeito quando entro nele, estamos trabalhando duro, mas é fato. É o carro deste ano, temos que lidar com isso isso, se esforcem ao máximo e façam um carro melhor no próximo ano“, reclamou. “O carro está muito ruim“, afirmou o piloto à “Sky Sports”.

O heptacampeão mundial, que adora o traçado de Gilles Villeneuve, está sofrendo nesta pista como nunca antes.

Não é a Montreal que estou acostumado e a pista que experimentei durante toda a minha carreira. É o pior carro que já pilotei aqui. Espero que durante a noite possamos tentar fazer algumas mudanças, mas isso é sobre o núcleo do carro. Sabemos o que é e vamos sofrer“, disse.

Situação tensa

PUBLICIDADE

Já há algum tempo percebe-se uma certa decepção e resignação em Hamilton sobre sua equipe. O piloto não tem gostado nada que as tentativas de melhorias em seu carro não estejam surtindo efeito no decorrer desta temporada, e esta situação parece longe de ser resolvida.

Foi como qualquer outra sexta-feira para nós. Tentamos coisas diferentes (…) Nada do que tentamos neste carro parece funcionar . George (Russell) e eu temos experimentando ajustes diferentes, que um dia parecem estar indo bem e no dia seguinte é o contrário“, revelou Lewis.