Home Automobilismo Lewis Hamilton ou Russell? Mercedes responde quem é o piloto principal na Fórmula 1

Lewis Hamilton ou Russell? Mercedes responde quem é o piloto principal na Fórmula 1

Os pilotos britânicos George Russell e Lewis Hamilton representam a escuderia Mercedes, na temporada 2022 da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

George Russell foi contratado, pela Mercedes, para ser uma espécie de piloto assistente a Lewis Hamilton. No entanto, o jovem 24 anos está surpreendendo e é o mais regular neste começo de temporada 2022 da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Russell é o único piloto que encerrou todas as sete provas da competição já realizadas entre as cinco primeiras posições.

A regularidade deixa o britânico em quarto lugar no torneio de pilotos e coloca em xeque um teórico protagonismo de Hamilton. A diferença entre eles é de 34 pontos, sendo 84 a 50 a favor de Russell.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do atual contexto, o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, despista sobre quem é o piloto principal.

“Eu realmente não tenho acompanhado onde eles estão em termos de classificação, mas eles estão tentando coisas diferentes, trabalhando muito com a equipe e os engenheiros para explorar direções diferentes”, iniciou.

“Ambos foram muito bons nesse aspecto e sabem que, se a direção que seguem não estiver correta, isso pode custar-lhes um sábado ou domingo. É muito bom ver a maneira como eles estão trabalhando juntos ”, elogiou Shovlin.

PUBLICIDADE

“Ambos estão muito focados em tentar levar o carro mais longe no grid, do que preocupados se um está um pouco à frente do outro no grid ou não. Só precisamos manter essa relação de trabalho”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Companheiro de Hamilton, Russell é o piloto mais regular

A Mercedes enfrentou algumas dificuldades técnicas no começo da temporada. A principal delas é que os carros guiados por Russell e Hamilton estavam apresentando um excesso de efeito porposing.

PUBLICIDADE

Ou seja, eles “quicavam” demais quando atingiam as velocidades mais rápidas nas pistas. O detalhe obrigou a montadora alemã a realizar algumas atualizações em busca de melhor desempenho e resultado.

“Estamos todos trabalhando para tentar entender o carro e colocá-lo em uma boa janela [de desempenho]. Isso não é tão fácil quanto com alguns dos carros que tivemos no passado”, concluiu Shovlin.

Próxima corrida da Fórmula 1

A próxima etapa da Fórmula 1 já tem data e horário definido. O Azerbaijão é a sede da oitava prova de 2022.

O evento esportivo está marcado para ser realizado no dia 12 de junho, a partir das 8h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

A primeira sessão de Treino Livre (TL) ocorre no dia 10, às 8h. O TL está marcado para começar às 11h do mesmo dia.

O TL está previsto para as 8h do dia 11. E o treino classificatório está marcado para 11h também do dia 11.

Better Collective