Home Automobilismo Hamilton x Nelson Piquet: Entenda o que está rolando entre o astro da Fórmula 1 e o ex-piloto

Hamilton x Nelson Piquet: Entenda o que está rolando entre o astro da Fórmula 1 e o ex-piloto

Heptacampeão mundial da categoria automobilística se incomoda com fala de ex-piloto brasileiro

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

No começo desta semana, um vídeo circulou nas redes sociais. Nas filmagens, o ex-piloto Nelson Piquet usa o termo coloquial “neguinho” para se referir ao piloto inglês Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE

Isso foi suficiente para causar polêmica na web e causar debates sobre um dos temas mais importantes da sociedade atual: a luta contra o racismo.

Assim que ficou sabendo do vídeo, Lewis Hamilton tratou de agir rapidamente e usar as suas redes sociais, que tem milhares de seguidores, para repudiar a fala do ex-piloto brasileiro.

PUBLICIDADE

O indigesto comentário de Piquet teria sido feito em uma transmissão em que o ex-piloto comentava um acidente. O piloto inglês se posicionou pela primeira vez sobre o assunto, nesta terça-feira, dia 28.

Veja o posicionamento de Lewis Hamilton, no Twitter:

Logo após essa publicação, Hamilton fez outra, só que dessa vez em inglês, que diz:

“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Eu fui cercado por essas atitudes e fui alvo toda minha vida. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação.”

A escuderia Mercedes e a Fórmula 1 se posicionaram e apoiaram Hamilton; confira

No comunicado da Fórmula 1, diz:

“A linguagem discriminatória ou racista é inaceitável de qualquer forma e não faz parte da sociedade. Lewis é um representante incrível de nosso esporte e merece respeito. Seus esforços incansáveis para aumentar a diversidade e inclusão são uma lição para muitos, o qual estamos comprometidos na F1.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A equipe Mercedes também se pronunciou. Veja:

“Condenamos qualquer uso de linguagem racista ou discriminatória de qualquer tipo. Lewis liderou nossos esforços esportivos para combater o racismo e é um verdadeiro campeão da diversidade dentro e fora das pistas. Juntos compartilhamos uma visão para o automobilismo diversificado e inclusivo, e este incidente destaca a importância fundamental de continuar a lutar por um futuro melhor.”