Home Futebol Ídolo do Atlético-MG faz apelo a Tite por Hulk na seleção: “pelo amor de Deus!”

Ídolo do Atlético-MG faz apelo a Tite por Hulk na seleção: “pelo amor de Deus!”

Ex-jogador da seleção brasileira e um dos maiores da história do Galo não teve dúvidas sobre Hulk na Copa do Mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Hulk tem que estar na Copa do Mundo deste ano, no Catar. Quem opina desta forma é o ex-ponta Éder Aleixo, ídolo histórico do Atlético-MG, que eternizou seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, na terça-feira (28). O ex-jogador, que disputou a Copa do Mundo de 1982, fez um apelo ao técnico Tite pela convocação do camisa 7 do Galo.

PUBLICIDADE

“Ele merece e não só porque é um grande profissional, mas sim porque está jogando muito”, disse o ídolo do Atlético-MG sobre Hulk em entrevista à imprensa no local.

“Tem feito gols, tem dado assistências. Tite, pelo amor de Deus, ajuda a gente aí.”

PUBLICIDADE

Éder é ídolo histórico do Atlético-MG

O ex-ponteiro, atualmente funcionário do Atlético-MG, atualmente tem 65 anos. Ele começou sua carreira como jogador profissional em 1973, com a camisa do América-MG, onde também brilhou. Ficou no Coelho por quatro anos, até 1976, quando saiu Em 1977 assinou com o Grêmio e também se destacou no clube gaúcho. Em 1980 chegou ao Atlético-MG, onde entrou no hall de maiores jogadores da história do Galo.

Em 1982 disputou a Copa do Mundo pela seleção brasileira, quando foi titular absoluto da equipe que tinha, entre outros craques, Junior, Falcão, Sócrates e Zico. Defendeu ainda clubes como Palmeiras, Santos e Botafogo. Teve passagem pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e Malatyaspor, da Turquia. Voltou ao Galo em mais duas oportunidades, defendeu ainda Athletico Paranaense e times do interior como Inter de Limeira, União São João e Guará. Teve ainda uma passagem pelo rival Cruzeiro em 1993. Encerrou sua carreira no futebol em 1997, no Montes Claros.

Éder foi heptacampeão mineiro pelo Atlético-MG, além de ter participado do título da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 1993.