Home Futebol Imprensa espanhola exalta Neymar e critica atuação de Vinícius Júnior em amistoso do Brasil

Imprensa espanhola exalta Neymar e critica atuação de Vinícius Júnior em amistoso do Brasil

Seleção brasileira venceu o Japão por 1×0 na manhã desta segunda-feira (06) com gol anotado por Neymar, no segundo tempo; confira

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

“Muito Neymar, pouco Vinícius”. Essa foi a manchete do diário espanhol “AS” sobre o amistoso da seleção brasileira diante do Japão na manhã desta segunda-feira (06).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A publicação exaltou a atuação de Neymar na vitória por 1×0 – com gol do próprio camisa 10, de pênalti – e criticou a performance de Vinícius Júnior, do Real Madrid, que foi escalado como titular pelo técnico Tite.

“O mais constante foi Neymar, que não parou de procurar o gol ao longo da partida e que conseguiu batendo pênalti. Os japoneses, com uma defesa forte, resistiram por mais de uma hora, mas uma penalidade máxima mudou tudo”, disse o jornal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem dúvida, o atacante do PSG foi mais líder do que nunca e não se escondeu em nenhum momento. Ele sempre se oferecia e pedia a bola aos companheiros, seja para iniciar a jogada ou para finalizá-la. Ele criou boas chances e parou no goleiro japonês”, seguiu o texto.

Se não faltaram elogios a Neymar, sobraram críticas a Vini Jr. Para o “AS”, o jogador do Real Madrid não soube se desenvolver na partida sem um centroavante ao lado, como acontece quando atua com Benzema na Espanha.

“A boa imagem do jogador do PSG contrasta com a de Vinícius, que esteve desaparecido em campo. O jogador do Real Madrid sentiu-se um pouco desconfortável sem um ‘camisa 9’ como referência para se apoiar e passar a bola”, avaliou.

PUBLICIDADE

“Em parte, a má impressão de Vini se deveu ao fato de Tite ter decidido jogar com ‘falso nove’, função desempenhada por Neymar e Lucas Paquetá”, comentou o jornal, destacando que o atacante merengue foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

A publicação espanhola também elogiou o atacante Raphinha, do Leeds United, que é pretendido pelo Barcelona.

“Raphinha, brasileiro procurado pelo Barcelona, ​​também foi muito ativo na ponta direita. Tentou de fora para dentro e também do centro para a lateral, mas sem muita sorte. O Japão foi bem ordenado e conseguiu frear os avanços do Brasil na base das faltas”, finalizou.

Com a vitória por 1×0 sobre o Japão, o Brasil encerra sua turnê asiática com dois triunfos. Na semana passada, o time do técnico Tite venceu a Coreia do Sul por 5×1.

Better Collective