Home Futebol Internacional marca no fim e vence Red Bull Bragantino no Brasileirão

Internacional marca no fim e vence Red Bull Bragantino no Brasileirão

Internacional finalmente interrompeu sequência de empates no Brasileirão; Red Bull Bragantino segue afundado na crise

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 9ª RODADA
BRAGANTINO 0-2 INTERNACIONAL

Em duelo disputado no Nabi Abi Chedid neste domingo (5), o Internacional superou o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e ampliou ainda mais a crise na equipe de Bragança Paulista que não vence jogos desde o dia 30 de abril.

PUBLICIDADE

Precisando reverter o cenário negativo com as eliminações precoces na Libertadores e na Copa do Brasil, a equipe comandada por Maurício Barbieri começou impondo seu ritmo ofensivo e legou extremo perigo nos primeiros dez minutos.

Logo na marca dos 3′, Raul acabou parando na trave em uma das melhores oportunidades. Na sequência, Natan testou firme e obrigou uma grande defesa do goleiro Daniel que salvou o Inter.

PUBLICIDADE

Na sequência do primeiro tempo acabou diminuindo a intensidade e o Internacional teve sua grande chance na reta final aos 40′ com David recebendo de Alan Patrick dentro da área mas chutou por cima do gol, desperdiçando a chance.

Os comandados de Mano Menezes voltaram com um pouco mais de volume no segundo tempo mas faltou criação para o Inter transformar isso em chances de perigo. O Red Bull Bragantino chegou com perigo aos 29′ com Luan Cândido parando em outra defesa de Daniel.

Para o restante da etapa complementar, Barbieri acionou Bruno Tubarão e Hurtado, enquanto Mano Menezes apostou em Alemão e Carlos de Pena. Com mais atacantes em campo, ficou a expectativa de maior movimentação do jogo na reta final.

Aos 34′, o Internacional finalmente chegou com perigo tendo Wanderson recebendo de Alemão para finalizar rasteiro com enorme categoria, mas Cleiton brilhou e fez enorme defesa.

PUBLICIDADE

Na sequência, Alemão recebeu na direita e tentou o passe na área mas acabou jogando direto para o goleiro Cleiton, desperdiçando uma enorme oportunidade de gol.

Nos acréscimos, o Bragantino quase conseguiu marcar o gol da vitória com Natan acionando Sorriso que chutou cruzado e a bola passou em frente ao gol mas ninguém chegou para concluir.

Quando tudo indicava que o empate seria o resultado final, o Internacional conseguiu marcar o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Carlos de Pena cruzou da esquerda para Maurício escorar e Johnny chutar rasteiro para enfim vencer o goleiro adversário e marcar o gol que encaminhou a vitória para o Colorado.

Antes do apito final aos 52 minutos do segundo tempo, o árbitro ainda marcou pênalti de Hurtado em cima de Alemão. Carlos de Pena foi às redes e definiu o placar final.

PUBLICIDADE