A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a conversa entre a equipe do VAR e a arbitragem de campo no lances mais polêmicos da vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Flamengo.
De acordo com informações do site Globo Esporte, o departamento da entidade reconheceu que a equipe do VAR (liderada por Daiane Caroline Muniz dos Santos) deveria ter recomendado que o árbitro Bráulio da Silva Machado revisasse a disputa entre o atacante Gabigol e o zagueiro Gabriel Mercado.
No começo do segundo tempo, o defensor pulou para cortar um cruzamento, e o jogador flamenguista tentou cabecear a bola para fazer um gol.
No entanto, a bola passou longe e Mercado acertou o rosto de Gabigol com o cotovelo. O lance rendeu cobranças pela marcação de um pênalti. O momento foi revisado pelo VAR, mas nenhuma irregularidade foi detectada.
VAR: “O defensor busca uma referência com o braço. Não tem gatilho, não tem uma jogada faltosa. Pode jogar”.
Árbitro de campo: “Adverti para ele ter mais cuidado”.
Horas depois do jogo, o Flamengo anunciou que o lance trouxe consequências a Gabigol. “O atleta Gabigol fraturou um dente no lance em que foi atingido por uma cotovelada dentro da área na partida contra o Internacional”, twittou o clube.
Em relação ao pênalti cometido por Matheuzinho em Pedro Henrique, a Comissão de Arbitragem avaliou que não houve erro. Considerou que o lance é interpretativo.
Neste caso, o VAR avaliou que não houve impedimento na origem da jogada e que o contato entre eles ocorreu dentro da área.
VAR: “Bastante claro que ele calça. É perna direita com perna direita. Bráulio, pênalti checado e confirmado”.
Internacional x Flamengo: resumo do jogo
O Internacional venceu o Flamengo por 3 a 1 no estádio Arena Beira-Rio. E abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo após Wanderson balançar as redes.
O jogador do Colorado dobrou a vantagem aos 22 da etapa inicial. O meio-campista Andreas Pereira diminuiu aos 13 da etapa final.
Pedro Henrique deu números finais ao converter um pênalti que aos 47 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Internacional chegou aos 18 pontos e se firmou em quarto lugar na tabela do Brasileirão Série A.
O Flamengo, por sua vez, está na luta contra o rebaixamento. É o atual 16° colocado e tem 12 pontos, a mesma pontuação de Botafogo e Cuiabá, clubes que inauguram o Z4.
Clique aqui para saber mais sobre o Brasileirão Série A

