Tendo jogo marcado contra o Bragantino no domingo, 19h, fora de casa, pelo Brasileirão, o Inter viveu uma tensa manhã de quarta-feira com greve de jogadores por conta no atraso do pagamento de direito de imagem, que corresponde a 40% aproximadamente do salário. Taison, que é o capitão do time, foi apontado como um dos líderes do movimento, que inclusive acabou cancelando o treinamento da manhã no CT.
Nas redes sociais, o irmão do jogador colorado, Humberto Freda, fez uma manifestação e pediu para os torcedores não acreditarem em tudo que sai na mídia:
“Um grupo de futebol é formado por vários jogadores, então apontar o dedo só pra um jogador é sacanagem.. Vão se informar rapaziada..”, escreveu.
Como fica o Inter agora?
Segundo informações da Rádio Gaúcha, a direção do Inter devia três meses de direito de imagem ao jogadores e em medida emergencial, até para contornar o princípio de crise, uma parte do montante já foi depositada no começo da tarde. Haverá uma reunião a partir das 14h30 entre direção e jogadores e, depois, às 15h, a expectativa é de que aconteça o treinamento.
Na última terça-feira, o treinamento aconteceu com normalidade no CT e os jogadores que atuaram no dia anterior diante do Atlético-GO, em empate em 1×1 no Beira-Rio pelo Brasileirão, fizeram apenas alguns trabalhos físicos leves de recuperação.

