Home Outros Esportes NFL: Jimmy Garopollo passa em testes físicos e pode ser trocado pelos 49ers

NFL: Jimmy Garopollo passa em testes físicos e pode ser trocado pelos 49ers

A equipe de San Francisco deseja realizar a transição de Trey Lance para a titularidade

Caio Rodrigues
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Novas notícias sobre a lesão de Jimmy Garopollo, voltam a colocar o quarterback como um nome desejado no mercado. O quarterback parece cada vez mais longe do San Francisco 49ers, que planeja iniciar a temporada com Trey Lance como titular.

Trey não fez bons jogos na última temporada, mas mesmo assim é o plano número 1 de Kyle Shanahan. O head coach acredita que o ano de experiência como reserva tenha preparado Lance para assumir a titularidade, algo semelhante ao projeto do Kansas City Chiefs para Patrick Mahomes. O MVP da NFL em 2018 e campeão do Super Bowl em 2019, passou o ano de calouro, 2017, na reserva, mentorado por Alex Smith.

Um quarterback mais móvel pode ser a solução para aprimorar o bom esquema de corridas e ameaças variadas de Shanahan.A campanha de Garopollo em San Francisco é classificada como inconsistente. Em 2019, conseguiu levar os 49ers ao Super Bowl e bater a marca de 3900 jardas na temporada. Em 2021, voltou a ter destaque, liderar uma boa campanha de recuperação e levar os 49ers a final de conferência, classificando-se na divisão mais difícil e eliminando o Green Bay Packers pelo caminho.

PUBLICIDADE

Entretanto, em 2018 foram apenas 3 jogos disputados e em 2020, apenas 6. O quarterback convive com lesões graves e tem muitas dificuldades para se manter saudável. Nos anos em que pouco contribui em campo, os 49ers fracassam cruelmente e sequer chegam aos play-offs.

Quem pode tirar o quarterback do 49ers?

Jimmy passou nos últimos exames físicos realizados pelo San Francisco e deve retornar aos treinos no início de julho. Várias equipes monitoram a situação.

O Carolina Panthers lidera a corrida por Jimmy. A equipe viu Sam Darnold não entregar o esperado na última temporada e está de olho em um substituto para a posição de quarterback. O Cleveland Browns também acompanha de perto a situação de Garopollo. Os Browns apostam em Deshaun Watson para liderar a equipe nessa temporada, no entanto, é incerto se Watson poderá jogar nessa temporada ou receberá uma dura punição da NFL.