Home Futebol Jogo do Grêmio hoje na Série B marca encontro entre Roger e Adilson Batista

Jogo do Grêmio hoje na Série B marca encontro entre Roger e Adilson Batista

Tricolor enfrenta o Londrina pelo Brasileirão Série B; Do outro lado estará Adilson Batista, conhecido de Roger nos tempos de jogador

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Grêmio volta a campo nessa terça-feira contra o Londrina pelo Brasileirão Série B. O Tricolor continua tentando pegar ritmo no campeonato e ganhar a confiança de sua torcida. No entanto, os últimos desempenhos do time afastaram ainda mais o torcedor, mesmo com invencibilidade de oito partidas.

PUBLICIDADE

O confronto de hoje marcará o reencontro entre dois velhos conhecidos. No comando do Londrina estará Adilson Batista. Antigo companheiro de Roger Machado na defesa do Grêmio nos anos 90. Ambos os jogadores compunham o sistema defensivo que foi campeão da Libertadores em 1995, da Recopa e Brasileirão em 1996 e outros dois estaduais.

O comandante deles era Felipão, hoje treinador do Athlético Paranaense. E no gol ficava Danrlei, que é atualmente dirigente do Tricolor. O sistema defensivo completo tinha ainda Arce (técnico do Cerro Porteño), Adilson, Rivarola e Roger. Esse time foi o responsável por uma das fases mais vencedoras da história do Grêmio.

PUBLICIDADE

Roger e Adilson se enfrentaram somente uma vez como técnicos

Os dois técnicos até agora se reencontraram somente uma vez, foi no Brasileirão de 2019, quando Ceará e Bahia se enfrentaram. Na ocasião, o time cearense, comandado por Adilson, saiu vencedor.

Além de terem sido colegas, os dois craques têm em comum o fato de terem trabalhado no Grêmio como técnicos. Adilson foi o comandante do time em 2003 e 2004 (inclusive Roger atuava no Tricolor nessa época). Na ocasião, ele salvou o time do rebaixamento em 2003, mas acabou sendo demitido na campanha que levou à queda no ano seguinte.

Já Roger, assumiu pela primeira vez o Tricolor em 2015. Foi a primeira oportunidade do jovem treinador em um time grande. Antes ele trabalhava no interior do Rio Grande do Sul e havia sido auxiliar de Felipão também no Grêmio.

Agora, Roger está de volta ao Tricolor e encontra seu ex-colega pela Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Grêmio enfrenta o Londrina precisando vencer

Deixando de lado a amizade fora do campo entre os dois ex-jogadores, hoje o time de Roger precisa vencer para se manter na briga pelo retorno à Série A. O time vem de uma atuação ruim fora de casa contra o CSA e precisa pontuar para se manter no G-4.

Os adversários do Grêmio, Bahia e Sport, trocaram de técnicos recentemente e não estão satisfeitos com suas campanhas, mesmo próximos ao G-4. Talvez as trocas sejam um recado para os dirigentes gremistas e para Roger, que se mostram tranquilos e confortáveis mesmo com o Tricolor sofrendo para vencer com um elenco de 10 milhões de reais mensais.

O Sport, inclusive, anunciou a contratação de Lisca, técnico que era um dos favoritos da torcida do Grêmio para assumir o time no lugar de Roger Machado. O novo comandante dos pernambucanos é considerado um “especialista” em Série B e deve melhorar e muito o desempenho da equipe.