Joia do Palmeiras renova contrato com a Nike
Jogador de 15 anos tem apelido de craque e renovou vínculo com uma das maiores fornecedoras de material esportivo do mundo
Divulgação / Palmeiras
Uma das maiores joias das divisões de base do Palmeiras, o atacante Estevão Willian, de 15 anos, conhecido como ‘Messinho’, renovou seu contrato com a empresa de materiais esportivos Nike até 2026, com a opção de estender até 2027. O jogador foi o mais jovem da história a assinar um contrato deste tipo, há cinco anos, quando tinha apenas 10 anos. Na época, ele ainda estava nas divisões de base do Cruzeiro, onde foi revelado.
“É motivo de muita emoção. Sei que ele ainda é novo, mas com todo esse suporte, tenho certeza de que seu potencial será desenvolvido ao máximo para que ele se torne um grande jogador e um ser humano incrível. Não posso deixar de agradecer a Deus por tudo o que tem feito pela nossa família”, disse em trecho divulgado pelo Superesportes o pai de Messinho, Ivo Gonçalves.
O valor da renovação da joia da base do Palmeiras com a Nike não foi revelado, mas segundo o Superesportes é maior do que é praticado com atletas da mesma idade, visando a projeção futura da Nike junto ao atleta.
Problemas no Cruzeiro e chegada ao Palmeiras
Messinho foi um dos pivôs do início das investigações feitas no Cruzeiro, em 2019, quando foi descoberto que o clube cedeu 20% dos direitos do atleta, então com 12 anos, a um empresário como garantia de empréstimo. Pela FIFA, é proibido esse tipo de negociação, já que atletas só podem assinar contrato profissional aos 16 anos. Mesmo com a repercussão, o Cruzeiro voltaria a negociar mais 15% de sua maior joia da base, dessa vez com a empresa Estrela Sports, do conselheiro do clube, Fernando Ribeiro de Morais.
Messinho deixou a base do Cruzeiro em 2021 para assinar contrato com o Palmeiras. Ele foi campeão paulista da categoria sub-15 no ano passado. Neste ano, marcou seis gols em dois jogos, além de ter dado quatro assistências.

