Home Mercado da Bola Atacante ex-Fluminense é alvo de Jorge Jesus e se pronuncia sobre interesse

Atacante ex-Fluminense é alvo de Jorge Jesus e se pronuncia sobre interesse

Técnico ex-Flamengo quer jogador brasileiro para o elenco do Fenerbahçe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Jorge Jesus vai mesmo comandar o Fenerbahçe e quer reformular o elenco, já buscando reforços para o plantel. Um dos jogadores que interessa ao ex-treinador do Flamengo é um atacante brasileiro que passou pelo Fluminense.

PUBLICIDADE

Trata-se de João Carlos, que disputou a segunda divisão do Campeonato Português pela Académica, emprestado pelo Estoril. Ele marcou 17 gols e foi artilheiro da competição pela equipe.

Em entrevista ao jornal O Dia, João Carlos abriu o jogo sobre o interesse do time de Jorge Jesus e deixou a negociação com seus empresários.

PUBLICIDADE

“Eu estou muito feliz em ter conseguido atingir em parte os meus objetivos. Lógico, que gostaria de ter ajudado mais a Académica Coimbra a permanecer na Liga Portugal 2, mas ter atingido a artilharia não é uma prova para mim mesmo, sabe? Eu trabalhei incessantemente para isso. Sempre soube do meu potencial. É daqui para cima. O resultado é a procura de outros clubes pelo meu futebol. Vou seguir trabalhando com muita humildade. A princípio, me apresentarei ao Estoril no fim de junho, pois tenho contrato até 2024. Sobre propostas, deixo isso com meus empresários.”

João Carlos passou sem grande sucesso pelo Fluminense

O atacante de 27 anos foi revelado pelo Sampaio Corrêa-RJ, passando por constantes empréstimos. Rodou por Galícia-BA, Bonsucesso-RJ, Boa Esporte-MG, Macaé-RJ, Cabofriense-RJ, até chegar ao Fluminense em 2018. Em sua principal chance em um grande clube brasileiro, disputou apenas seis jogos e não marcou gols, saindo para o Portimonense, de Portugal. Ainda ligado ao Sampaio Corrêa-RJ, foi emprestado ainda para Ponte Preta e CRB, até 2020, quando saiu em definitivo para o Estoril, de Portugal. Foram 17 jogos pelo clube até ser emprestado ao Académica, onde fez sua principal temporada da carreira, com 17 gols na segunda divisão portuguesa.