Como vem se destacando na atual temporada, João Gomes passou a ter seu nome especulado na Europa. Inicialmente, Atlético de Madrid e Manchester United estariam de olho no camisa 35 do Flamengo, lista que passou a contar com o Benfica. Para a próxima temporada, o time português será comandado por Roger Schmidt, que analisa possíveis reforços que podem chegar ao elenco.
Recentemente, o Benfica garantiu a venda de Darwin Nuñez ao Liverpool por 75 milhões de euros, e está perto de liberar Cebolinha ao Flamengo por 13.5 milhões de euros. Porém, mesmo com os cofres abastecidos, João Gomes não está nos planos dos Encarnados. De acordo com o diário O Jogo, o treinador da equipe não está interessado em contar com o atleta em seu plantel.
“A verdade é que o futebolista brasileiro está fora dos planos de Roger Schmidt para a próxima temporada”, afirmou o diário.
Por isso não tema, pois estou com você;⁰não tenha medo, pois sou o seu Deus.⁰Eu o fortalecerei e o ajudarei;⁰eu o segurarei⁰com a minha mão direita vitoriosa. ⁰Isaías 41:10 🦅🥋 pic.twitter.com/7bujLgqEmC
— João Gomes (@GomesOficial08) May 25, 2022
Ainda que o Benfica não tenha interesse em João Gomes, o volante tem chances de receber ofertas de outros pretendentes na Europa. Como o atleta tem vínculo até 2025, o Flamengo se encontra tranquilo em relação ao assédio do Velho Continente.
FLAMENGO RECEBEU OFERTA POR JOÃO GOMES NO INÍCIO DO ANO
Segundo o jornal O Dia, João Gomes, em janeiro, foi alvo de uma proposta do Al Ain, que ofereceu US$ 5 milhões (cerca de R$ 27 milhões na época) para adquirir 50% dos direitos econômicos do volante. Na época, Paulo Sousa barrou a saída do jogador, que viria a ganhar espaço na sequência da temporada.
“É ótimo (ser eleito o melhor em campo), muito feliz com esse resultado. Vamos agora buscar esse campeonato”, disse após brilhar em Flamengo x São Paulo.

