Após garantir a permanência de Mbappé, o PSG, de acordo com o diário L’Equipe, entrou na mira da UEFA. Como resultado de uma análise inicial, a entidade quer “mais informações” sobre os boletins financeiros da equipe. Apesar da receita recorde de 700 milhões de euros, um déficit de 224 milhões de euros foi registrado no ciclo 2021-2022, algo que será aprofundado em novas avaliações das contas.
Neste cenário, o jornal Marca apontou que o Paris Saint-Germain pode ter que enxugar a folha salarial. Dessa forma, como recebe 50 milhões de euros por ano, Neymar teria chances de ser envolvido em uma negociação para reduzir as atuais despesas com o elenco. Porém, o camisa 10 já deixou claro que não tem intenção de ser negociado. Apesar de Messi ter ganhos semelhantes, o atual vínculo do brasileiro, que se encerra em 2025, traria a possibilidade do clube embolsar uma quantia maior.
“Neymar já declarou aos dirigentes do clube que não tem a menor intenção de se mudar , que seu lugar é o PSG e que nada o fará mudar de ideia. Ao seu lado está Messi, menos adaptado ao Paris, mas com um contrato de um ano com um salário muito semelhante ao do brasileiro e que por enquanto não parece querer desistir (do contrato). O PSG priorizaria a venda de Neymar sobre a de Leo Messi, com este último com apenas um ano de contrato, enquanto o brasileiro traria uma grande quantia.”, afirmou o veículo.
CRISE NO PSG?
Além disso, o jornal espanhol afirma que o clima no vestiário do PSG ficou pesado após a renovação de Mbappé. Como alguns jogadores não gostaram dos privilégios que o atacante ganhou da diretoria, a saída de Pochettino pode deixar o ambiente ainda pior.
“Antes, a liderança era mais distribuída e a convivência, dentro das diferenças que podiam surgir no dia-a-dia, era aceitável graças em grande parte à mão de Mauricio Pochettino. Agora, tudo está diferente, o clube se rendeu a Mbappé e muitos jogadores não estão felizes com tudo o que está acontecendo, a começar pela apresentação da renovação minutos antes de um jogo”, relatou o diário.
L’aventure continue…🔴🔵 pic.twitter.com/w0STNy0oLQ
— Kylian Mbappé (@KMbappe) May 21, 2022

