“Vini Malvadeza” está em estado de graça. Logo após a grande temporada que realizou pelo Real Madrid, o ex-atacante do Flamengo vem sendo exaltado pela mídia espanhola. O jornal AS já considera Vinicius Júnior o “Rey Vinicius”, atingindo um novo patamar na equipe merengue.
Ao cumprir seu primeiro ciclo como estrela consolidada, a publicação destaca que se Vini algum dia escrever suas memórias, “deverá reservar um capítulo especial para a temporada 2021-22”. Anteriormente, o atacante começou o período na reserva de Eden Hazard, sendo atrapalhado pelas tomadas de decisões erradas nas jogadas. Entretanto, com o passar do tempo, evoluiu enfileirando gols e assistências, sendo coroado com o gol do título da Uefa Champions League contra o Liverpool, rendendo a décima quarta orelhuda para o Real.
Top 3 entre os mais valorizados do mundo
“Vinicius inicia 2022-23 com novo status, consolidado como estrela planetária. E sua cotação, como seus números, também dispararam. Vini elevou seu valor 150% em um ano. De 40 milhões de euros no verão passado, agora passou dos 100″, escreveu o diário espanhol. Dessa forma, Vinicius Júnior se coloca em terceiro lugar entre os mais valorizados. De acordo com o site Transfermarkt, em sua frente, somente Kylian Mbappé (160 milhões de euros) e Erling Haaland (150 milhões).
O jornal AS citou a ovação que Vinicius Júnior recebeu ao assistir o Flamengo no Maracanã. O atacante foi o ilustre espectador da vitória do rubro-negro por 3 a 0 sobre o América-MG, no último sábado (25). “O brasileiro, logicamente, é consciente de sua explosão, que lhe converteu numa estrela global“, escreveu o periódico.
O diário ainda recordou que Vinicius Júnior tinha um plano personalizado para melhorar a potência e a massa muscular, estendendo os trabalhos depois que o elenco era dispensado dos treinos. Assim, aprimorava os fundamentos, auxiliado por Zidane quando o francês ainda era técnico do Real Madrid. Além disso, o atacante também via vídeos de outros jogadores. Por fim, o resultado da evolução foram os 22 gols e 16 assistências, em 52 jogos na temporada 2021-22.
O jornal AS conclui sua análise afirmando que Mbappé e Haaland se postulam como herdeiros naturais de Messi e Cristiano Ronaldo. “Mas Vinicius quer entrar na briga“, complementa. “Vinicius enfrenta um ano chave em seu crescimento. Começará a temporada com um salário de craque, uma classificação de craque e um status de craque pela primeira vez em sua carreira. E um desafio maiúsculo: mostrar que pode aspirar ao trono do futebol“, concluiu a publicação.

