Home Mídia Esportiva e bastidores Jornalista abre o jogo sobre saída da Globo e revela novos trabalhos

Jornalista abre o jogo sobre saída da Globo e revela novos trabalhos

Rompimento da jornalista com a emissora se deu após 23 anos de trabalho no Esporte

Por Matheus Camargo em 27/06/2022 14:49 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

A Globo viu a jornalista Janaina Xavier deixar a emissora no início de maio após 23 anos de trabalho. Ela voltou de sua segunda licença-maternidade e, após reunião com seu novo chefe, decidiu por deixar a empresa. Ela abriu o jogo em entrevista ao UOL Esporte e explicou sua saída.

“Quando chegou na reta final da minha licença maternidade, eu fui conhecer o meu novo gestor pessoalmente. Nessa primeira conversa, eu entendi que movimentos tinham sido feitos dentro da empresa, que as coisas estavam diferentes”, admitiu a jornalista.

“Talvez, como consequência desses movimentos, o que eles tinham para me oferecer não encaixasse na minha vida.”

A jornalista não demonstrou chateação com sua saída do Grupo Globo, onde comandava o SporTV News.

“Eu estou super satisfeita e consciente de que tinha que ser assim”, afirmou Janaina Xavier.

“Acho que a vida foi tão legal comigo que eu tive um período de adaptação, porque não foi um rompimento da noite para o dia. Eu já estava há um ano fora. Confesso que, mesmo que eu voltasse, mesmo que eu tivesse esse retorno programado para o News, eu voltaria, mas não sei se eu iria conseguir, até porque a minha vida também mudou muito nesse ano, não foi só a empresa.”

Jornalista comemora novos trabalhos

Janaina agora é empreendedora e tem comandado eventos, tanto no âmbito esportivo, onde tem mais de duas décadas de experiência, quanto em outras áreas.

“Experimentar a liberdade e ser a minha própria chefe não tem preço. Óbvio que dá medo, você não tem trabalho o tempo todo e ainda estou engatinhando. Mas, para quem começou agora, fiz três eventos, já estou com outros quatro agendados. E eu gosto muito de fazer isso, estar ao vivo, estar num palco apresentando um evento”, disse a profissional.

“Fazer o sorteio da Copa do Brasil foi maravilhoso, estar fazendo com esporte de novo. Fiquei até emocionada quando a CBF me ligou. Ao mesmo tempo, na mesma semana, fiz um programa sobre direito eleitoral, em ano de eleições. Me tirou totalmente da minha zona de conforto.”

Exit mobile version