O Flamengo oficializou nesta semana a saída de Mauricio Isla, que está prestes a ser anunciado como novo reforço da Universidad Católica, e a lista de saídas no clube deve aumentar nas próximas semanas. De acordo com o jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado no YouTube, o Fenerbahce já iniciou as tratativas para contratar o volante Willian Arão.
O jogador tem vínculo no rubro-negro carioca até o final da próxima temporada, e é um pedido pessoal de Jorge Jesus, seu ex-comandante no Flamengo, para reforçar o Fenerbahce, principalmente após o clube turco não chegar a um acordo com William Carvalho, do Betis.
Segundo o jornalista, o cenário é de otimismo por parte dos europeus, com 70% de chances do acordo ser selado entre as partes.
“Sim é verdade. Quase certo, o Willian Arão no Fenerbahce. Ele passou a ser de grande interesse de Jorge Jesus depois da negativa do volante do Betis, que era o grande foco do Jesus para o setor. Não conseguiram a negociação, e o Willian Arão está muito perto de um acordo com o Fenerbahce. Grandes chances de um acerto. E um proposta razoavelmente alta”, afirmou Asmar.
Arão é a bola da vez na lista de pedidos de Jorge Jesus no Fenerbahçe após dificuldades pela contratação de William Carvalho, do Betis.
Time turco está disposto a pagar 3 milhões de euros (R$ 16,3 milhões) ao Flamengo pelo volante.
🗞 @UOLEsporte | @brunoandrd
📸 Marcelo Cortes pic.twitter.com/Xvc7xWNP3O— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 22, 2022
Questionado por parte da torcida pelo momento vivenciado, Arão tem oscilado bastante, e acabou ficando marcado por alguns erros cruciais até a metade desta temporada, com falhas que comprometeram jogos decisivos.
Dos 36 jogos que o Flamengo realizou no ano, o volante esteve presente em 31 delas, anotando cinco gols e duas assistências. Um dos atletas mais antigos de clube no atual plantel, o defensor possui uma multa rescisória altíssima, mas a diretoria toparia um acordo por um valor entre 4 a 5 milhões de euros.
Na investida inicial, o Fenerbahce apresentou na mesa uma oferta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões na cotação atual), cifras que foram rechaçadas. Os turcos devem efetuar uma nova proposta nos próximos dias.

