Home Futebol Jornalista compara Pedro, do Flamengo, com Cristiano Ronaldo e cobra: ‘tem que evoluir’

Jornalista compara Pedro, do Flamengo, com Cristiano Ronaldo e cobra: ‘tem que evoluir’

Segundo Rodrigo Mattos, centroavante reserva do Flamengo está longe de Gabigol e Hulk

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Na opinião de muitos, o potencial de Pedro vem sendo desperdiçado com a reserva no Flamengo. Há quem considere que, se fosse titular de qualquer outro clube, poderia brigar por convocação pra Seleção Brasileira. Até comparações com Cristiano Ronaldo aparecem, apesar da suplência na equipe de Paulo Sousa. Neste domingo (5), o jogador desperdiçou um pênalti na derrota em casa para o Fortaleza por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Rodrigo Mattos, blogueiro do UOL, Pedro está no Top 5 entre os centroavantes do futebol brasileiro. Mas numa posição entre o terceiro e o quinto lugar, ainda distante da dupla Gabigol e Hulk. “Não tem chance na Copa não por estar na reserva, mas porque tem muita gente melhor na fila consideradas todas as qualidades de um atacante moderno”, escreveu o jornalista, em sua conta no Twitter.

Ao descrever características do futebol atual, Mattos citou Cristiano Ronaldo ao comentar que o português é questionado por exercer pouca pressão sobre a defesa adversária. Na opinião do blogueiro, o atacante rubro-negro também é insuficiente na marcação alta. “Então não vai ser o Pedro que vai liberado para ser tão fraco no quesito. Tem que evoluir nisso e na movimentação”, concluiu sobre o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective