Home Futebol Jornalista compara Pedro, do Flamengo, com Cristiano Ronaldo e cobra: ‘tem que evoluir’

Jornalista compara Pedro, do Flamengo, com Cristiano Ronaldo e cobra: ‘tem que evoluir’

Segundo Rodrigo Mattos, centroavante reserva do Flamengo está longe de Gabigol e Hulk

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Na opinião de muitos, o potencial de Pedro vem sendo desperdiçado com a reserva no Flamengo. Há quem considere que, se fosse titular de qualquer outro clube, poderia brigar por convocação pra Seleção Brasileira. Até comparações com Cristiano Ronaldo aparecem, apesar da suplência na equipe de Paulo Sousa. Neste domingo (5), o jogador desperdiçou um pênalti na derrota em casa para o Fortaleza por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Para Rodrigo Mattos, blogueiro do UOL, Pedro está no Top 5 entre os centroavantes do futebol brasileiro. Mas numa posição entre o terceiro e o quinto lugar, ainda distante da dupla Gabigol e Hulk. “Não tem chance na Copa não por estar na reserva, mas porque tem muita gente melhor na fila consideradas todas as qualidades de um atacante moderno”, escreveu o jornalista, em sua conta no Twitter.

Ao descrever características do futebol atual, Mattos citou Cristiano Ronaldo ao comentar que o português é questionado por exercer pouca pressão sobre a defesa adversária. Na opinião do blogueiro, o atacante rubro-negro também é insuficiente na marcação alta. “Então não vai ser o Pedro que vai liberado para ser tão fraco no quesito. Tem que evoluir nisso e na movimentação”, concluiu sobre o atacante.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE