Home Futebol Jornalista desafia Diego Ribas e manda recado ao meia do Flamengo: ‘A hora que ele quiser’

Jornalista desafia Diego Ribas e manda recado ao meia do Flamengo: ‘A hora que ele quiser’

Episódio recente no Ninho do Urubu escancarou relação ruim entre Venê Casagrande e jogador do Flamengo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Durante uma LIVE, no YouTube, Venê Casangrande apresentou um desafio a Diego Ribas, meio-campista do Flamengo. Nesta sexta-feira, o jornalista iniciou um bate-papo com torcedores rubro-negros para abordar os últimos dias quentes pelos lados da Gávea. Desde a saída de Paulo Sousa até a contratação de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

Entre uma pergunta e outra, Venê contou que recorreu ao futevôlei para diminuir o cansaço emocional que gerou nas últimas horas de cobertura do Flamengo.

“Eu tenho 32 anos, só seis como jornalista, mas o Flamengo suga, ele suga a pessoa. Essa semana eu devo ter emagrecido, estou com olheiras, tentei não ficar estressado. Hoje [ontem] eu fui para a praia. Sou um cara que não bebo, não fumo. Eu sempre tento descansar fazendo exercício. Voltei pra praia, voltei a vida no treino que faço de futevôlei. Estava cansado fisicamente e mentalmente, aquilo é uma terapia. Não é fácil cobrir o Flamengo”, disse.

PUBLICIDADE

Na sequência, Venê aproveitou para mandar um recado a Diego Ribas, jogador do Flamengo com quem não tem boa relação.

“Soube que o Diego Ribas também joga, se algum dia ele quiser aposto fácil. Na boa, Diego, não dá pra você não. Sou enjoado. Desafio feito, não sei se ele vai assistir a live. Acho que não, não vai muito com a minha cara. Se alguém tiver contato com ele pode falar. ‘Ó, o Venê te desafiou no futvôlei’. Na hora que ele quiser”, mandou Venê.

‘O homem das meias verdades’

Foi com essa frase que Diego Ribas interrompeu uma entrevista de Venê com Thiago Maia, no fim de abril, no CT Ninho do Urubu. O camisa 10 do Flamengo invadiu área destinada à imprensa e ironizou o jornalista do SBT.

“O homem das meias-verdades no Ninho do Urubu. Que momento”. O vídeo viralizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o episódio gerou grande repercussão e o meia explicou a atitude participação no podcast ‘Flow Sport Club’.

O recado que eu tinha que dar para aquele rapaz eu dei, e não foi o primeiro. Quer vender que o grupo perdeu a vontade e não vence, mas esse grupo é mais do que vencedor. (…) Eu relevo muitas situações, principalmente se for no lado profissional, mas agora, quando você vai falar do caráter, fazer alguma acusação, aí você tem que ser responsável, se não vai ter consequências – começou Diego, antes de emendar:

– Eu não sou um cara que quer disseminar ódio, mas ele se aproveitou de uma situação lá atrás, quando perdemos para o Ceará no ano passado, foi oportunista. É uma atitude covarde e desleal. Achei ali que foi o momento de mostrar a minha indignação com a mentira e a irresponsabilidade. Não tenho raiva dele, mas tem que ter mais responsabilidade. Seja responsável ou aguente nossa indignação – completou.

PUBLICIDADE

Venê se manifestou após polêmica

“Óbvio que fiquei constrangido, eu confesso que não esperava. O Thiago Maia também ficou super constrangido, o assessor pessoal dá uma risada sem entender nada porque ele achou que fosse com o Thiago Maia. O assessor do Flamengo também ficou sem reação também. Não tenho nada, pessoalmente, com o Diego Ribas. Posso fazer uma matéria que ele não goste, que ele classifique como mentirosa, como ele classificou em janeiro de 2021, sobre os bastidores da famosa “panela 85”, algo bem antigo. De lá para cá, eu não fiz nenhuma matéria criticando o Diego Ribas. Acredito que ele não goste de mim por conta disso“, iniciou.

“A minha reação que todo mundo deveria fazer. Muita gente me procurou para parabenizar minha reação. Essa reação que eu deveria ter feito mesmo. Eu fico orgulhoso de mim mesmo, poderia xingar em outro momento. Tenho que levar em consideração que eu estou representando o SBT. Qualquer ato que eu tivesse, era o ato do SBT. Tinha outras pessoas envolvidas, como o Thiago Maia. Eu lamento muito porque foi uma postura de uma pessoa de 37 anos. Eu não espero isso de um cara consagrado no futebol e que é ídolo no Flamengo. De fato, não tenho raiva, só lamento. Isso pode fazer com que outras pessoas façam isso, espero que não porque isso é errado. Constranger um profissional, independente de gostar ou não, não tem como aceitar isso!”, completou.