Juventude x Athletico: Briga entre torcidas termina com feridos
Torcedores do Athletico Paranaense ficaram feridos após briga generalizada entre as organizadas do CAP e do Juventude em Santa Catarina
Reprodução
ATUALIZADO EM: 08/06/2022 19:24
A Polícia Militar de Caxias do Sul havia confirmado incialmente a morte de um torcedor do Athletico Paranaense nesta quarta-feira (8) após briga generalizada com os torcedores do Juventude nos arredores do Alfredo Jaconi antes do jogo entre as duas equipes, válido pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. No entanto, a Polícia Militar emitiu uma nova nota oficial desmentindo a própria informação citando apenas feridos, sem óbitos.
A confusão ocorreu por volta das 17h em uma rua lateral que dava acesso aos visitantes. A briga teria iniciado depois que torcedores do Athletico tentaram entrar dentro do estádio, mas os portões ainda não estavam abertos.
Aproveitando-se dos portões fechados, a torcida organizada do Juventude, Mancha Verde, partiu para cima dos torcedores do Athletico que regiram e iniciaram uma confusão generalizada sem a presença da Polícia Militar que ainda não havia chegado para fazer a segurança do estádio.
Testemunhas ouvidas por jornalistas presentes no local registraram uma enorme gritaria, bombas e até mesmo pedras sendo arremessadas no meio da rua.
Veja a confusão entre os torcedores do Juventude e do Athletico
[1/2] Os Fanáticos x Mancha Verde do Juventude agora há pouco em Caxias do Sul. pic.twitter.com/KTt9B8kDND
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) June 8, 2022
[2/2] Os Fanáticos x Mancha Verde do Juventude agora há pouco em Caxias do Sul. pic.twitter.com/5RISXmWwtm
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) June 8, 2022

