Home Futebol Juventus e Chelsea complicam vendas do Atlético de Madrid; entenda

Juventus e Chelsea complicam vendas do Atlético de Madrid; entenda

Time espanhol passa por dificuldades para juntar dinheiro com o fracasso nas vendas de Morata e Saúl, que retornaram de empréstimos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Atlético de Madrid está com muita dificuldade no mercado de transferências. O time espanhol contratou o meia Witsel, mas ainda não garantiu nenhum outro reforço. O clube, que não possui um grande orçamento para transferências, esperava juntar uma boa quantia com as vendas de Morata e Saúl para Juventus e Chelsea respectivamente.

PUBLICIDADE

Os dois jogadores estiveram emprestados para os dois clubes na temporada passada e ao final dos contratos, as opções de compra não foram executadas. Com isso, o Atlético de Madrid ainda não recebeu nada dos 70 milhões de euros que eram esperados através das negociações.

Morata atuou pela Juventus na última temporada

O atacante Morata partiu para Turim para jogar pela Juventus ainda em 2020. A taxa para a concretização do contrato de dois anos de empréstimo foi de 10 milhões para cada ano. Além disso, a equipe italiana poderia contratá-lo em definitivo por 35 milhões de euros.

PUBLICIDADE

No último dia 15, o contrato terminou e o atacante espanhol voltou ao Atlético. A Juventus fez uma oferta, mas essa não alcançou sequer o valor de 20 milhões de euros, considerada muito baixa.

Ao que parece, o Atlético de Madrid não conseguirá os 35 milhões que planejava. No entanto, não deve deixar de garantir ao menos uma quantia razoável pelo atacante.

Outra notícia ruim para os espanhóis foi a confirmação da contratação de Gabriel Jesus pelo Arsenal. Anteriormente, o time inglês tinha em Morata uma opção para caso a negociação com o brasileiro não se concretizasse. Com isso, dificilmente os ingleses farão alguma oferta pelo atacante agora.

Saúl está de volta ao Atlético de Madrid

O jogador do Atlético de Madrid foi emprestado para o Chelsea com um valor de compra semelhante ao de Morata, cerca de 35 milhões de euros. Contudo, o atleta pouco foi aproveitado pelo ingleses e o técnico Thomas Tuchel não lhe deu muitas oportunidades.

PUBLICIDADE

Para piorar a situação, devido à guerra na Ucrânia, o Chelsea passou por dificuldades recentemente e teve que trocar de dono. Com isso, todas as negociações foram paralisadas.

No final da contas, o jogador espanhol está retornando para Madrid e já se despediu dos colegas do clube inglês. São mais 35 milhões que o Atlético de Madrid deixou de faturar.

Atlético já garantiu Witsel para reforçar o elenco

Se pelo lado das vendas o Atlético de Madrid vem sofrendo, nas compras o time teve certo sucesso. Os espanhóis garantiram a contratação do talentoso Witsel, do Borussia Dortmund, sem gastar valor algum. Com a aquisição, o time preencheu uma vaga tida como carente por Diego Simeone.

Witsel é o volante titular da seleção belga e teve uma carreira de sucesso em vários clubes da Europa. No time espanhol, ele reencontrará Carrasco, seu colega de seleção.

PUBLICIDADE