Home Futebol Kaká projeta futuro de Neymar e fala do papel do camisa 10 na seleção: “Cereja do bolo”

Kaká projeta futuro de Neymar e fala do papel do camisa 10 na seleção: “Cereja do bolo”

“Não vai ser um grande problema a mudança de clube”, diz Kaká sobre o futuro do ex-Santos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Em ano de Copa do Mundo no Catar, Neymar atrai grandes expectativas para a competição. No momento, o futuro do camisa 10 está indefinido no PSG e ele pode ter um novo clube em breve, segundo especulações da imprensa europeia. No entanto, as negociações para uma saída não são simples e é possível que o brasileiro continue jogando ao lado de Kylian Mbappé e Lionel Messi em 2022/23.

PUBLICIDADE

Em entrevista à TNT Sports, o ex-jogador e Bola de Ouro de 2007 Kaká comentou sobre os próximos passos da carreira de Ney. Para ele, uma mudança de equipe não irá atrapalhar o camisa 10 na seleção, que agora conta com jogadores como Vinícius Júnior, Rodrygo, Raphinha e Antony em grande fase na carreira.

“Pela experiência que o Ney tem não vai ser um grande problema a mudança de clube. Com a chegada de outros jogadores, os mais novos que estão vindo muito bem, o próprio Vini Jr., Antony, Raphinha, é uma seleção que tira um pouco esse peso e responsabilidade de tudo no Neymar, não acho que isso é uma coisa ruim para ele, pelo contrário, temos uma cereja no bolo, deixa ele brilhar que ele vai brilhar com certeza”, disse Kaká.

PUBLICIDADE

Depois de terminar as Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar de forma invicta, a seleção brasileira comandada por Tite é uma das favoritas ao título em 2022. Foram 14 vitórias e três empates em 17 jogos disputados, além de 40 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Kaká aponta três pilares da seleção brasileira na Copa do Mundo

“Thiago Silva, Daniel Alves e o próprio Neymar estão em campo faz tempo e jogam com uma juventude cheia de vontade, como Vinícius Júnior, Antony e Raphinha. O único ponto negativo é a falta de confronto com as seleções europeias. Hoje, não tem mais os jogos amistosos do Brasil com essas seleções. Mas no geral estou confiante e acho que o Brasil vai muito longe”, disse ele.

PUBLICIDADE

Kaká revela motivo de Neymar ainda não ter sido Bola de Ouro

“Não, não acho. Acho que em vários momentos da carreira do Neymar ele era o melhor jogador do mundo. A questão do prêmio tem algumas variáveis – que aí eu acho que ele não se enquadrou -, que é conquistar um título sendo protagonista. Quando ele conquistou a Champions (em 2015), mesmo ele sendo um dos protagonistas e artilheiro da competição, o Messi ainda estava um pouquinho acima. Acho que esses fatores foram os únicos que pegaram para ele não receber o prêmio, mas em vários momentos da carreira eu acredito que o Neymar estava performando como melhor jogador do mundo. A gente continua encantando”, opinou Kaká sobre a questão.