Irritado pela marcação do pênalti com auxílio do VAR, em toque de Filemon em lance com Geromel, o Novorizontino, que viu Diego Souza converter e fazer 1×0, saiu de campo no intervalo extremamente frustrado e inflamado com a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio. Nisso, se formou um princípio de confusão no espaço que dá caminho aos dois vestiários.
Um dos jogadores do Novorizontino chegou a bater em uma lata de lixo, algo que gerou a reação do atacante reserva gremista Ricardinho. “Não está em casa, aqui não”, gritou o jovem. Os ânimos seguiram quentes e o preparador de goleiros do Grêmio, Mauri Lima, tentou acalmar os rivais e foi xingado. Nisso, Kannemann o puxou pelo braço e o levou ao vestiário gremista, para bem longe do atrito.
Confira no vídeo logo abaixo um trecho dos xingamentos de membros do staff do Novorizontino ao árbitro de campo da partida:
Grêmio divulga frase de Kannemann
Logo depois da conclusão da importante vitória de 2×0 do Grêmio pela Série B, que foi assinada por Janderson no segundo tempo, o clube, no Twitter, divulgou uma frase motivacional dita por Kannemann para fazer os companheiros entrarem no clima:
“Não somos cantores, não somos atores, não músicos. Somos jogadores de futebol, somos pagos para correr até morrer e ganhar”, disse o argentino.
Kannemann, que tem contrato somente até dezembro deste ano, fez apenas o seu terceiro jogo na temporada de 2022 após se recuperar da lesão no quadril – este problema o fez fazer cirurgia em dezembro passado. O gringo havia atuado apenas contra o Glória, na Recopa Gaúcha e Vasco, fora de casa.
Em alta, ele será mais uma vez titular do Grêmio, que é o 5° na Série B com 17 pontos, na partida de segunda-feira que vem, 20h, fora, frente ao Sport Recife.

