Ainda não foi dessa vez que o Grêmio ingressou no G-4 da Série B, frustrando, por uma rodada mais, a sua torcida. Na noite da última segunda-feira (13), o tricolor até criou boas chances para vencer, mas não saiu do 0x0 diante do Sport Recife fora de casa – para efeito de estatística, este foi o quinto 0x0 do time gremista na competição.
E uma dessas boas chances citadas acima veio nos pés de Elias. Reserva, o jovem atacante ganhou oportunidade no segundo tempo e recebeu uma bola na cara do goleiro Maílson, mas acabou chutando muito fraco para facilitar o trabalho do oponente.
O técnico Roger Machado, durante a sua coletiva de imprensa, evitou criticar o jogador, mas lembrou que esse tipo de lance é treinado diariamente:
“Trabalhando esses momentos com frequência. E trabalhamos todos os dias. No jogo tem a tomada de decisão e a emoção do atleta. Mas nos treinamentos fazemos o atleta se deparar com isso. E o goleiro também está ali para fazer as defesas”, apontou Roger, que gostou do “nível” apresentado pelo Grêmio.
Sem muito tempo para lamentar ou mesmo treinar grandes variações, o Grêmio, 5° colocado com 18 pontos, já volta a jogar neste sábado, às 11h, na Arena, diante do Sampaio Corrêa.

