Home Mercado da Bola Lateral está insatisfeito no Manchester City e é alternativa para o Flamengo; saiba os detalhes

Lateral está insatisfeito no Manchester City e é alternativa para o Flamengo; saiba os detalhes

Yan Couto tem contrato com o clube inglês até julho de 2025. Lateral do Manchester City agrada ao técnico Dorival Júnior

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o lateral-direito Yan Couto é alternativa real para a lateral-direita do Flamengo. Fora dos planos do Manchester City, o jogador não será aproveitado por Pep Guardiola nos treinos de pré-temporada do clube inglês.

O Torcedores.com apurou que Yan Couto já externou ao diretor esportivo Txiki Begiristain seu desejo de deixar o Manchester City na próxima janela de transferências. No entanto, pretende fazer tudo de maneira amigável, sem se desgastar com um possível desligamento.

A vontade do jogador em ir embora se dá pela insatisfação por ter sido emprestado em sequência ao Girona, da Espanha e, Braga, de Portugal, nas últimas temporadas. Afinal, o jogador deseja se transferir para um clube onde possa brigar por títulos.

PUBLICIDADE

Sem perspectiva de ser aproveitado pelo treinador espanhol, ele deseja deixar o futebol europeu para se reaproximar da família, que está no Brasil, e, principalmente, da seleção brasileira.

Ainda segundo apurou a reportagem, Yan Couto foi oferecido ao Flamengo por intermediários ligados ao Manchester City. Agora, cabe ao técnico Dorival Júnior aprovar ou não a contratação do jogador de 20 anos.

Além do Flamengo, o lateral-direito também está na mira da Fiorentina, da Itália, Galatasaray, da Turquia, Getafe, da Espanha e Lille, da França. Neste cenário, o estafe do jogador entende que a melhor alternativa é vestir a camisa rubro-negra nesta temporada.

Yan Couto rendeu cifras milionárias ao Coritiba

Yan Couto chegou ao Manchester City em junho de 2020 e rendeu 6 milhões de euros (R$ 30 milhões, à época) aos cofres do Coritiba. Entretanto, o clube pode receber até 12 milhões de euros de acordo com a performance do jogador na equipe inglesa.

PUBLICIDADE

A transação de Yan Couto está, até hoje, na história do Coriitba. Afinal, supera o lateral-direito Rafinha, que trocou o Coxa pelo Schalke 04 por 5 milhões de euros e se tornou a maior venda do clube alviverde.

Ele se transferiu para o futebol inglês após se destacar na seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria. Na ocasião, o defensor deu assistência para o gol da vitória sobre o México. Com isso, ajudou a equipe canarinha a faturar o tetra da competição.

A carreira de Yan Couto

Revelado pelas categorias de base do Coritiba, Yan Couto chegou no Alto da Glória em 2013, quando tinha apenas 11 anos. Posteriormente, teve passagem destacada por todas as equipes amadoras do clube.

Em 2020, ele foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Eduardo Barroca. Porém, deixou o clube após disputar apenas duas partidas oficiais com a camisa alviverde. Logo após ser contratado pelo Manchester City, Yan Couto foi repassado ao Girona, da Espanha.

PUBLICIDADE

Lá, representou a equipe em 29 oportunidades e assinalou dois gols. Na última temporada, por exemplo, foi cedido ao Braga, de Portugal, que deseja renovar por mais um ano seu contrato de empréstimo.

Rumo ao Manchester City, Yan Couto se despede do Coritiba. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvcDJhUVM1cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]